Rei do iPhone — Conheça esse Case de Sucesso

Rei do Iphone — Conheça esse Case de Sucesso

Acredito que buscar inspiração é uma parte essencial do processo criativo de um novo empreendimento. Muitas vezes pesquisamos por cases conhecidos internacionalmente, porém, é muito válido buscar por referências do nosso país que possam render bons aprendizados.

O Rei do iPhone, por exemplo, é um dos meus preferidos que demonstram como uma marca pode ganhar notoriedade do dia para a noite. Confira!

Como surgiu o Rei do iPhone?

Wissam Mohamed Atie é o dono do empreendimento que repercutiu em 2016 por meio de uma publicação no Facebook. O empresário mantinha o seu pequeno box na Santa Ifigênia e trabalhava com a manutenção de iPhones, os aparelhos celulares da Apple.

Certo dia, Caio Rossoni  — um consumidor que estava em busca de assistência — fez um post em sua rede social contando como seu celular foi ajustado de forma rápida e eficiente.

Caio estava procurando de loja em loja por uma manutenção eficaz, porém, ou ficava frustrado com a ausência do serviço, ou com os preços. Porém, chegou até o quiosque do Rei do iPhone e Atie logo avaliou que a avaria poderia ser consertada com facilidade. Assim, comprometeu-se a fazer o ajuste de graça. Pediu apenas que o cliente falasse bem do serviço. Ou seja, não cobrou por algo que não precisava e foi gentil.

Essa ação foi suficiente para que a loja de Atie ganhasse notoriedade. A publicação no Facebook viralizou e teve mais de 300 mil curtidas e 21 mil compartilhamentos.

Por que essa ação foi um divisor de águas na história da empresa?

Atie poderia ter visto a visibilidade como algo momentâneo e passageiro. No entanto, é neste momento que vemos como funciona a mente de um bom empreendedor.

O empresário entendeu que era a hora de aproveitar a oportunidade para crescer. Como começou a receber novos clientes e muitos chamados, expandiu seu ponto de atendimento para uma galeria próxima. Dessa maneira, poderia contar com mais conforto e profissionalismo.

Aumentou o espaço, aumentou a equipe e pôde atender a demanda com a estrutura ideal. Além disso, passou a se planejar para elevar seus resultados ainda mais.

Quais as maiores lições aprendidas com o Rei do iPhone?

Além de não explorar os clientes com preços abusivos, Atie soube criar um alicerce em meio à fama e não deixou com que a visibilidade passasse rápido.

Outra ação que podemos tomar como lição foi o fato de fazer um planejamento para ampliar sua performance e não enfrentar problemas com a crise.

Atualmente, Atie busca também por capacitação e garante novos conhecimentos para não deixar a desejar quando o assunto é oferecer o melhor serviço a seus clientes. Já fez, inclusive, um curso com a autorizada da Apple para dar a melhor assistência possível aos seus clientes.

Gostou de saber mais sobre este case? Confira outros conteúdos sobre negócios aqui no Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *