20 Cases de Marketing Digital que Você Precisa Conhecer

Conheça 20 cases de marketing digital

Olá leitores, no meu último texto eu listei para vocês algumas ferramentas de marketing digital, hoje eu apresentarei 20 cases de Marketing Digital que você precisa conhecer, se inspirar, aprender e aplicar em seu empreendimento.

BuzzFeed

O BuzzFeed aposta em diversão aliada à publicidade nativa. Por exemplo, o Itaú patrocinou um texto sobre “11 Fotos de gatos que traduzem perfeitamente sua relação com dinheiro”. E na página também havia propagandas, além de uma aba com o perfil do banco no Facebook.

Havaianas

A marca por si só é uma referência em todos os aspectos de Marketing. Mas, uma ação muito legal foi “Adivinho”, com Suzana Vieira. Além do humor, o case de Marketing Digital aproveitou boas sacadas para atrair o público nas redes sociais, por exemplo, com gifs no Tumblr.

Emicida

Cases de marketing digital Emicida

Você é fã de RAP? Mesmo que não seja, precisa conhecer o sucesso do Emicida em suas estratégias de Marketing Digital. Ele já assinou campanhas geniais para Intel, Natura e Nike,  e inova ao disponibilizar suas músicas gratuitamente com downloads, vídeos, streaming etc.

Halls

Esse é um case negativo. A Halls apostou em uma linguagem jovem e despojada, que provavelmente funcionava para as personas da empresa. Porém, eles exageraram ao usar a frase “Pegaria muito a namorada do meu amigo”, repercutindo negativamente na rede.

[GUIA DO YOUTUBE]
Criando um Canal de Sucesso

Descubra porque produzir conteúdo em vídeo fará toda a diferença para o seu negócio!

Insira seu email e receba o ebook:

Cases de Marketing Digital para todos

Até agora eu citei apenas cases gigantes, mas um advogado chamado Eduardo Koetz conseguiu 300 novos clientes em um ano, utilizando a atração orgânica de leads com blog e a conversão de vendas em seu site.

Douglas Lima

Outro pequeno case de Marketing Digital é desse Dentista, que aumentou suas receitas em 17,6% em seis meses com a geração e vendas para leads, utilizando conteúdos educativos do seu segmento.

Skol

Esse case tem pontos positivos e negativos. Eles erraram ao patrocinar um festival de música com a banda New Hit (que tinha integrantes acusados de estupro). Logo, houve grandes protestos em suas redes sociais.

Mas, o lado positivo ficou por conta do gerenciamento de crise, pois eles contornaram a situação cancelando o patrocínio, com um posicionamento contra a banda.

2 Gols do Sport Clube Recife

O Sport derrotou seus adversários com cases de Marketing Digital envolvendo causas sociais. O primeiro estimula a doação de órgãos e o segundo incentiva a adoção de crianças e adolescentes.

Como vender liquidificadores?

Imagine a missão de estimular vendas de liquidificadores com Marketing Digital. Difícil? Não para a Blendtec, que criou vídeos virais destruindo produtos mundialmente conhecidos com o seu liquidificador.

Prefeitura de Curitiba

Recentemente perdemos muito humor no Facebook com o desligamento da Prefs, apelido criado para a Prefeitura de Curitiba. A página atraiu milhões de fãs (a maioria de fora da cidade), criando conteúdos com muito humor, capivaras e memes.

Cuidado com as oportunidades

Em 2012, a marca Triton Eyewear fez uma promoção no Twitter brincando com o fato do Corinthians nunca ter ganho uma Libertadores. O que aconteceu? O time ganhou, o tweet da promoção viralizou e eles cancelaram a ação.

Planeje muito bem todo o seu Marketing Digital e aproveite apenas as oportunidades relevantes para a sua marca.

Retratos da Real Beleza

Se você fosse CEO de uma marca com alcance global, qual seria sua principal mídia? TV? A Dove pensou diferente. Com um vídeo emocionante ela tocou o coração do mundo nas redes sociais, ganhando prêmios e gerando exposição gratuita em diversas outras mídias. Conteúdo é tudo!

Você não gosta do Dollynho?

Cases de marketing digital Dollynho

O personagem criado para vender refrigerantes conquista muitos fãs e odiadores no Brasil. Mas sua ausência como protagonista na comunicação da Dolly rendeu um resultado gigante nas redes sociais da marca. Em apenas um dia, o vídeo gerou mais de 600 compartilhamentos, além da criação da hashtag #voltadolinho.

Luciano Hulk x TIM

Sua estratégia de Marketing Digital deve antecipar tudo, coisas boas e ruins.

Há algum tempo, o apresentador era garoto propaganda da TIM e postou em suas redes sociais um print feito de seu celular, onde era possível ver que ele usava a operadora Vivo.

Vivo e Legião Urbana

A famosa música Eduardo e Mônica ganhou um clipe feito pela Vivo para o Dia dos Namorados em 2011. O resultado foi uma experiência de marca incrível através das redes sociais e um case de Marketing Digital marcado na memória da comunicação brasileira.

Hugo Gloss

Assim como Emicida, Hugo Gloss atrai milhões de pessoas disseminando conteúdo com uma estratégia bem amarrada de Marketing Digital. A nova sacada dele é comentar coisas em tempo real com o SnapChat.

2 em 1: Bis x Cacau Show

Eu citei nesse artigo muito humor, mas ele deve ser usado com cuidado.

A Cacau Show errou em sua estratégia ao pedir que seus fãs lambessem a tela com a foto do chocolate. O post foi muito criticado e logo em seguida a Bis acertou o tom do humor, atacando a concorrente pedindo para os fãs não lamberem a tela.

Magazine Luiza

Além de ser pioneira na criação de lojas virtuais do Brasil, iniciando em 1992, ela é um dos 10 maiores e-commerces do país. Com uma presença digital incrível e até uma personagem, a Magazine é exemplo nas vendas on-line.

Gostou dos cases de Marketing Digital que mostrei neste post? Conte para mim o seu preferido! Aproveite e assine nossa newsletter e receba outras sacadas para melhorar suas ações de Marketing !

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

4 thoughts on “20 Cases de Marketing Digital que Você Precisa Conhecer”

  1. Ola; tudo bom estou me perguntando serei eu uma persona preparada p/ o comentário proposto, ou vou esta pagando mico; não eu vou continuar, sou micro empreendedor ( MEI ) forçando a porta de entrada querendo seu espaço,eu particulamente classifico a ( Case ) uma jogada de sorte , meu negócio é vendas e distribuição de produtos de limpeza para o lado que se olha visualizamos lead p/ este segmento, transforma-los é meu objetivo me espelho claro em cases de súcesso, até uma carona no meu caso é valida , não pretendo queimar cartuchos, hojé estarei fazendo contato meus três primeiros leads, antes realizei um profundo estudo individual dos possivéis futúros clientes,, quero garimpar os três depois eu comento o acontecido fui..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *