O Que é Mobile Marketing e Como Praticá-lo?

Saiba o que é mobile marketing

Mesmo quando uma empresa não trabalha diretamente com tecnologia, seus donos e gerentes precisam ficar atentos às possibilidades que surgem. Saber o que é mobile marketing, por exemplo, é extremamente importante para conquistar clientes de diferentes perfis, que já fazem tudo pela telinha do celular.

Entenda o que é mobile marketing

Caso nunca tenha ouvido falar sobre este termo, saiba que o mobile marketing é um conjunto de ações de marketing feitas especificamente para atingir os usuários de dispositivos móveis, como os populares smartphones e tablets.

As ações podem ser feitas por meio de SMS, anúncios, games, QR code, aplicativos ou até mesmo pelo próprio site da própria marca, desde que ele seja responsivo.

Conheça a importância desse tipo de marketing

No M-Marketing a sua empresa pode usar técnicas, ferramentas e estratégias para se aproximar dos consumidores, influenciar leads, divulgar seus produtos ou serviços e fazer diversas outras ações, todas por meio do celular, dispositivo que já se consolidou como o principal meio de acesso do brasileiro à internet, ou outros aparelhos.

Diante disso, vejo o mobile marketing como uma oportunidade a mais para chegar até o seu público-alvo, a fim de criar um relacionamento com ele, realizar mais vendas e, consequentemente, ter mais lucro.

Veja quatro ações de mobile marketing

Agora que já sabe o que é mobile marketing, acho importante que conheça algumas estratégias que podem ser usadas na sua empresa. Afinal, o número de brasileiros que fazem compras pela internet usando dispositivos móveis tem crescido muito e, se você quer atingi-los, precisa agir.

1. Site responsivo

Como a maioria das ações de marketing digital levam o consumidor para o site principal da empresa ou para a página de e-commerce, a minha primeira dica para implementar o mobile marketing na sua companhia é criar um site responsivo.

ou seja, que se adeque e funcione bem quando acessado por dispositivos móveis.

2. Geolocalização

A geolocalização permite que você, empreendedor, consiga localizar a sua persona, algo que, junto ao mobile marketing, pode render anúncios muito mais direcionados, feitos no momento certo, para as pessoas que estão perto dos seus estabelecimentos físicos, de forma bem mais efetiva.

3. Anúncios mobile

O brasileiro é campeão no tempo gasto nas redes sociais. Logo, se você quer atingir seu público-alvo com mobile marketing, fazer anúncios no Facebook, Youtube e Instagram, por exemplo, é uma grande sacada, que pode ajudar a aumentar consideravelmente a sua taxa de conversão.

Só é preciso lembrar de segmentar e ter uma campanha planejada especificamente para esses dispositivos. Isso garantirá um melhor retorno e assertividade de suas ações.

4. SMS

O envio de SMS para pessoas previamente cadastradas é uma das estratégias básicas de Mobile Marketing. Ela funciona muito bem para aqueles que desejam manter um relacionamento com seus clientes.

A grande vantagem de ações que envolvam o disparo de mensagens de texto para dispositivos móveis tem relação com a taxa de abertura desses conteúdos: algo em torno de 98%. Impressionante, não acha?

Você pode usar este recurso para avisar as pessoas sobre datas de pagamento, promoções, status de pedidos, lançamento de produtos e muito mais!

Além de saber o que é mobile marketing e seguir essas dicas, continue navegando pelo meu blog e confira também como fazer mobile marketing de forma eficaz. Isso vai transformar os resultados da sua empresa. Confira!

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