SMS Marketing — 5 Dicas para Uma Estratégia de Sucesso

SMS Marketing — 5 Dicas para Uma Estratégia de Sucesso

Com o passar dos anos e as novas tendências, algumas estratégias de marketing acabam esquecidas ou deixadas de lado por não apresentarem os resultados esperados. É o caso do SMS Marketing, que caiu em desuso principalmente após o aparecimento dos apps de mensagem.

No entanto, o SMS ainda é uma ótima ferramenta para que você possa conquistar novos clientes, e não deve ser esquecido! Não sabe como fazer isso? Confira as dicas que separei para você neste artigo e saia na frente com suas estratégias.

SMS Marketing e o consumidor

Só para você entender melhor: mais de 58% dos usuários de smartphones consultam seu aparelho pelo menos uma vez a cada hora, enquanto e- mails são ignorados por mais de 60% das pessoas.

A taxa de conversão por SMS pode ser maior que 80%!

Percebe porque o SMS Marketing não deve ser ignorado? Agora confira alguns insights para utilizá-lo ainda melhor em suas estratégias:

1. Cuidado com a escrita

Apesar do baixo limite de caracteres (160), é possível escrever um conteúdo de qualidade para SMS. Invista na objetividade e no cuidado com a gramática! O ideal é atrair de maneira eficaz o potencial cliente, sem perda de tempo.

2. Utilize links

O mobile marketing, ao contrário de algumas redes socais, oferece a possibilidade de adicionar links nos quais o usuário pode clicar e acessar páginas diretamente.

Aproveite para utilizar menos texto e finalizar a mensagem com aquilo que ele verá no link! Você pode, inclusive, inserir isso como uma análise para número de cliques.

3. Envie somente em horários comerciais

Sei que você, meu amigo, não quer ser acordado às 5h30 da manhã pelo toque de seu celular. Seu cliente também não.

Portanto, programe os envios para horários entre 10h e 18h, de preferência. Evite os finais de semana a não ser que seu negócio tenha um apelo para isso, como anúncios de eventos divertidos ou promoções que possam ser melhor aproveitadas de sexta a domingo.

4. Seja convincente

Hoje, o SMS é muito usado para aplicar golpes, e por isso o cuidado com o que você divulga é imprescindível para uma boa estratégia, ou você corre o risco de ser visto como mais um golpe.

Para evitar isso, não faça spam. Ou seja, envie poucas mensagens e busque ganhar o cliente pela qualidade de sua venda. Saiba como chamar atenção e converter com habilidades persuasivas, não pela insistência constante.

5. Ofereça a opção de o cliente deixar a lista

Não é possível agradar a todos, e por isso, amigo empreendedor, você deve entender que alguns de seus alvos e até mesmo quem já é cliente podem não gostar de receber mensagens.

Mostre que é compreensivo e deixe à disposição, na própria mensagem, uma maneira de permitir que o usuário retire o nome da lista de recebimentos. Isso dificilmente fará com que perca uma venda, mas evitará transtornos desnecessários.

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