7 Dicas Para Vender Pelo Whatsapp de Forma Eficaz

Acesse e confira 7 dicas para vender pelo Whatsapp

Você já usa o aplicativo Whatsapp em seu negócio? Seja para SAC, agendamento, relacionamento, assuntos internos, grupos corporativos, não importa, a ferramenta ultrapassa barreiras e encurta distâncias no mundo empresarial. Por isso eu preparei para vocês uma série de sacadas para aumentar os seus lucros, leia a seguir minhas 7 dicas para vender pelo Whatsapp de forma eficaz e eficiente.

Números do Whatsapp

Recentemente o Whatsapp divulgou o seu número de usuários e espantou o mundo, chegando a bagatela de 1 bilhão de contas ativas, incrível, não é? Resumindo, uma em cada sete pessoas no planeta usa o Whatsapp.

Basicamente o aplicativo substituiu de vez os SMS, sendo a opção ideal para relacionamento mobile. Desse bilhão de pessoas, cerca de 10% dos usuários estão no Brasil, ou seja, 100 milhões de pessoas.

Imagine a oportunidade de se conectar com milhares de brasileiros dentro do seu público-alvo? Com o APP isso é possível, por isso aprenda dicas para vender pelo Whatsapp de forma eficaz.

Dica 1: Não misture seu número pessoal com profissional

CLIQUE e baixe o ebook!

Parece muito simples, mas não é, pois ainda tem gente que peca ao misturar o lado pessoal com o profissional.

Uma das dicas para vender pelo Whatsapp é disponibilizar para empresa um número exclusivo, com horários de atendimento regrados, foto de perfil, status e nome do contato com a identidade da empresa.

Dica 2: Invista em um bom equipamento e um colaborador para o atendimento

Um celular mediano ou ruim pode comprometer o seu atendimento e suas vendas, apresentando falhas, travas de sistema, etc.

Invista em um bom equipamento e use o Whatsapp Web para facilitar sua comunicação. Além disso, disponha de um colaborador para fazer o atendimento por meio desse canal de venda, respondendo rapidamente e de forma efetiva os seus clientes.

Dica 3: Áudios? Sempre curtos!

Se você optar por enviar uma mensagem ou responder alguém por meio de áudios, não abuse do recurso, envie arquivos extremamente curtos e objetivos.

Dica 4: Não compre lista, conquiste a sua!

É tentador comprar uma lista de números, não é? Mas se você quer aumentar suas vendas e as taxas de fidelidade, invista em conteúdo para conquistar leads.

Dica 5: Pulverize o seu Whatsapp

Se a sua empresa utiliza outras redes sociais, possui site ou blog, utilize a convergência para divulgar o seu número e/ou atendimento via Whatsapp. Faça posts, monte CTA’s voltadas para o APP, divulgue o canal de atendimento para o e-commerce, etc.

Dica 6: Capriche nas fotos e vídeos

Independentemente do seu produto ou serviço, capriche nas fotos e vídeos, pois eles funcionam como vitrines para as suas vendas.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Além disso, priorize vídeos curtos e imagens não tão pesadas, para facilitar a navegação de usuários por dados móveis. Entendeu?

Dica final: Evite o Spam

Só utilize o Whatsapp com sua base de leads e/ou para responder mensagens entregues até você. Pois não existe nada mais chato do que receber propagandas e comunicações indevidas em um aparelho extremamente pessoal como o celular.

Gostou das dicas? Fique por dentro de tudo o que rola no Ignição Digital por meio da nossa newsletter. Cadastre o seu e-mail gratuitamente e aproveite.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *