Site Responsivo: Significado e Importância de Ter Um!

Site Responsivo: Significado e Importância de Ter Um!

Seja nas ruas, transporte público, parques, shoppings, praças… É muito comum vermos alguém com acesso à internet via dispositivo móvel. Atualmente, esse número é cada vez mais crescente, inclusive, muito maior do que o número de acessos via desktop. Por isso, é fundamental para o sucesso do seu negócio proporcionar ao usuário uma experiência cada vez melhor pelos acessos que são feitos por celulares, tablets e afins.

Para tornar essa navegação melhor, o site responsivo é uma ferramenta importante para o e-commerce. No post de hoje, você entenderá o significado de um site responsivo e a importância de ter um para a sua estratégia. Confira!

Veja o significado de site responsivo

Site responsivo é aquele que se adapta a qualquer tipo de resolução, sem distorções. Ou seja, independentemente do tipo de dispositivo acessado (celular, tablet, notebook etc.), o site é exibido da melhor maneira para cada tipo de tela.

Como o layout se ajusta de forma harmônica, o usuário tem uma experiência de leitura sempre positiva e de muita qualidade.

Site responsivo X site mobile

CLIQUE e baixe o ebook!

Embora sejam parecidos, o site responsivo é diferente do site mobile.

Enquanto o responsivo se adapta a diferentes tipos de resolução de telas, o site mobile é exclusivo para determinados tipos de aparelhos.

Importância do site responsivo

Como falei no início do nosso papo, atualmente, com o avanço da tecnologia, o número de pessoas que navega pela internet fora de casa é cada vez maior.
Agora, imagine que o seu e-commerce não é responsivo. Sempre que ele recebe novos visitantes, proporciona ao usuário uma experiência ruim e, com isso, o visitante não finaliza a compra, abandona o carrinho ou, até mesmo, permanece em seu site por poucos segundos. Com esse cenário, já é possível prever todas as oportunidades que seu negócio está perdendo, não é mesmo?

O site responsivo é de suma importância para o seu negócio, já que além de garantir uma melhor experiência ao usuário, ele conta também com inúmeros benefícios para a sua estratégia. Veja:

Aumenta a velocidade da página

O site responsivo é mais leve e otimizado para dispositivos móveis e, por isso, carrega de forma mais rápida. Como uma das recomendações para o fator de rankeamento do Google é de que o conteúdo seja carregado em menos de 1 segundo, o site responsivo cumpre a proposta com excelência.

Diminui a taxa de rejeição

Quando a taxa de rejeição está muito alta, o Google interpreta esse fator com um sinal de que o conteúdo do site não é relevante e, dessa forma, o seu site pode perder posições.

Como o site responsivo proporciona ao usuário uma navegação de excelência, as chances de acesso de visitantes que não têm interação é mínima.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Preparado para dispositivos futuros

Por ser adaptar a diferentes tamanhos de telas e não a diferentes dispositivos, não importa se o smartphone da vez tem uma resolução altíssima ou não, o site responsivo irá abrir normalmente e com qualidade para qualquer resolução, até mesmo para aquelas que ainda não foram lançadas.

Os dispositivos móveis vieram para ficar e o layout responsivo é fundamental para acompanhar tendências e proporcionar ao seu cliente o diferencial que ele procura!

Agora, me conte: o seu site é responsivo? Compartilhe a resposta nos comentários!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *