Como Anunciar no Instagram

Como anunciar no Instagram

Todos os dias surgem novas formas de captar clientes e ganhar dinheiro através da internet. Usar as redes sociais para anunciar seus produtos e serviços é uma das principais. Contudo, muitos empreendedores ainda têm dúvidas sobre a melhor forma de usá-las. Uma das principais questões que chegam a mim é: como anunciar no Instagram?

Os empreendedores podem se beneficiar com o Instagram Ads de maneira inigualável se souberem como utilizar o poder dessa rede social em favor próprio, isso porque ela é líder no compartilhamento de fotos e imagens de qualidade.

Os posts no Instragram geram desejo e despertam a vontade da compra, o que faz dele uma ferramenta tão poderosa que muitos empreendedores já o usam como um canal direto de vendas.

O passo a passo para aprender como anunciar no Instagram

O Instagram é uma mídia social vinculada ao Facebook, por isso as empresas que desejam fazer anúncios precisam ter presença na rede social de Mark Zuckerberg. A administração dos anúncios é feita por meio do painel de controle da fanpage da sua empresa no Facebook, por isso segue regras semelhantes às dessa rede. Confira as nossas principais dicas.

Prepare o seu anúncio

CLIQUE e baixe o ebook!

O maior diferencial do Instagram em relação às outras mídias sociais é o seu foco nas imagens, por isso é fundamental que você crie anúncios visualmente atrativos, com fotos bem produzidas e de resolução adequada.

Uma dica é colocar um texto muito enxuto na imagem. Pode ser um título ou uma frase mínima, para despertar a curiosidade do usuário, estimulando que ele veja a sua legenda e o link para o qual você quer direcioná-lo. Fique atento para que esse texto ocupe no máximo 20% da imagem, pois esse é o limite permitido pelo Instagram.

O Instagram também permite vídeos de até um minuto e você também pode usar esee recurso para criar o seu anúncio. Lembre-se de produzir um bom conteúdo e ficar atento à qualidade da imagem e do som da sua peça publicitária.

Defina o seu orçamento

A ferramenta de publicação e edição de anúncios no Instagram é o Power Editor, que fica dentro do Facebook. Por isso, a maneira como você controla a compra de mídia é a mesma.

O orçamento é baseado em créditos diários, que são descontados conforme o alcance gerado para o seu anúncio. Sendo assim, é importante que você defina qual é o seu orçamento diário e também a quantidade de dias em que a campanha estará no ar para evitar surpresas com cobranças no fim do mês.

Crie o anúncio

Veicular campanhas no Instagram é fácil, você gerencia todas as configurações do seu anúncio através do Power Editor, da mesma forma que já faz para o Facebook. Não é necessário ter uma conta no Instagram para veicular os anúncios, mas é indispensável possuir uma Fanpage no Facebook.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Para criar o anúncio, você deve começar gerando uma nova campanha ou novo grupo de anúncios no Power Editor e clicar na opção “Instagram” na aba “Posicionamentos”. Lembre-se de verificar essa opção, do contrário, sua campanha será veiculada no Facebook.

Depois disso, é só criar os detalhes do anúncio, incluindo a foto e as legendas desenvolvidas, e então revisar as especificações. Ao clicar em “Revisar Alterações”, o seu anúncio vai para a verificação do Instagram, que revisa os padrões técnicos do anúncio e autoriza a sua publicação.

Gostou dessas dicas de como anunciar no Instagram? Para não perder nenhuma das minhas sacadas sobre marketing digital, me siga também nas redes sociais! Curta a página da Ignição Digital no Facebook!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *