Como evitar que seu site seja punido no Google

banner-klicksite

Tudo bem, pessoal? Hoje vou falar de algo que pode literalmente salvar a saúde da sua empresa. Digo isso porque conheço vários negócios e empresas que faliram simplesmente porque perderam sua posição orgânica no Google, pararam de receber visitas através do Google. Vou te ensinar como evitar que seu site seja punido no Google.

Algumas delas perderam esse posicionamento e essas visitas por total falta de conhecimento e acabaram fazendo algo sem saber que era um erro e que prejudicaria seu site. Por isso, hoje vou falar sobre alguns erros que você tem que evitar e, em outro vídeo, vou falar sobre as más práticas (atalhos que muitas empresas e profissionais tentam seguir e acabam se dando muito mal).

Veja também Como ativar a ferramenta Webmaster Tools do Google

 

Estude as diretrizes

Então, como evitar que seu site seja penalizado pelo Google? A dica é muito simples: se você digitar “diretrizes para webmasters” no Google, ele vai te direcionar a uma página com as diretrizes de design e conteúdo, as diretrizes técnicas e as de qualidade. Ou seja: o próprio Google vai te mostrar quais são as regras do jogo.

Em outras palavras, tudo aquilo que você fizer e que fugir dessas diretrizes, colocará o seu site em risco. Logo, a melhor forma de evitar que seu site seja punido é seguir sempre as orientações do Google.

Se você olhar os “Itens relacionados”, você verá o blog da central de webmasters do Google, com as informações mais recentes, e um PDF  chamado “Otimização de sites para Mecanismos de Pesquisa (SEO) – Guia do  Google para Iniciantes”. Esse material é bem básico e introdutório, mas fornece muitas informações importantes.

No final das contas, o segredo é: faça tudo conforme essas diretrizes para que o seu site não seja penalizado. Até a próxima!

banner-klicksite

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

2 thoughts on “Como evitar que seu site seja punido no Google”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *