Invista no marketing de performance para alavancar o seu negócio digital

o que é marketing de performance

Em busca de uma alternativa para divulgar seus produtos de maneira eficaz muitos empreendedores têm investido em técnicas do marketing de performance e conquistado grandes resultados. Por isso resolvi trazer para vocês algumas dicas sobre as melhores formas de usar esta vertente do marketing digital para alavancar as vendas dos seus produtos digitais.

Mas você sabe o que é o marketing de performance?

O marketing de performance é uma vertente do marketing digital focada em resultados. Ele funciona através de estratégias mensuráveis de comunicação e indicadores adequados para verificar o desempenho de cada uma. Deste modo o empreendedor consegue medir exatamente o quanto foi investido em cada ação e o retorno em vendas de cada uma delas.

Esta modalidade do marketing é particularmente interessante para os negócios digitais porque é totalmente baseada na comunicação pela internet e tem como foco principal conquistar a maior audiência possível e alavancar as vendas usando a menor quantidade de recursos financeiros necessários.

Como o marketing de performance funciona?

O Marketing de performance visa conseguir a melhor taxa de retorno sobre investimento (ROI) possível. Deste modo, é preciso que cada campanha seja pensada avaliando a melhor maneira de atingir o seu público-alvo através de práticas objetivas e mensuráveis, tais como o e-mail marketing, anúncios pagos em plataformas que ofereçam dados de retorno, como o Facebook Ads ou o Google Adwords.

Para dar certo, as estratégias do marketing de performance devem ser bem planejadas e possuir objetivos claros. A partir daí são escolhidas as métricas para medir o desempenho de cada ação.

Como planejar a minha campanha de marketing e escolher os indicadores corretos para ela?

O primeiro passo para criar uma estratégia de marketing de performance é analisar alguns fatores como o comportamento do consumidor, seus hábitos na internet e também as possibilidades de atuação da empresa nos meios digitais.

Depois é preciso criar um plano estratégico visando atingir um objetivo específico que pode ser: conquistar uma parcela maior da audiência, aumentar a quantidade de leads ou ainda alavancar a conversão de vendas. É muito importante que o objetivo seja claro, coerente com os investimentos da empresa e quantificável, como: Aumentar em 30% o número de leads do meu site, por exemplo.

De que maneira posso mensurar os resultados de uma campanha de marketing de performance?

Adotar os indicadores de desempenho corretos para a sua estratégia é muito importante. Existem algumas ferramentas específicas que permitem um monitoramento adequado, como o Hubspot e a brasileiro RD Station, que conseguem mostrar um panorama completo da performance das suas campanhas.

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