Tudo o que Você Precisa Saber sobre Growth Hacking

Growth Hacking

Eu vivo dizendo que o Marketing Digital é dinâmico e evolui com uma rapidez impressionante. E se você entende a necessidade de estar sempre atento ao que acontece, provavelmente já ouviu a expressão growth hacking.

Mas se você ainda não sabe o que é o conceito e como ele pode te ajudar dentro do Marketing Digital, não se preocupe! Vou compilar aqui tudo o que é preciso saber sobre o tema.

Afinal, o que é growth hacking?

O termo, que surgiu com as startups de tecnologia, foi criado por Sean Elis e pode ser entendido como o profissional de marketing que encontra as oportunidades em tudo o que é novo, para assim criar ações específicas e que visem sempre a um crescimento mais rápido da empresa.

CLIQUE e baixe o ebook!

Para entender melhor, basta que você faça uma pequena analogia a um hacker, apesar do nome assustar e, normalmente, ser associado ao cibercriminoso, esse hacker trabalha a favor da sua empresa e consegue, ao analisar as tendências e tecnologias, encontrar pontos nos quais a retenção de usuários é maior. Por isso mesmo, seu criador costuma dizer que o growth hacking nada mais é do que um marketing voltado a experimentos.

Isso porque ao conhecer bem o cenário de marketing e suas variáveis, esse profissional é capaz de traçar caminhos que possibilitem o crescimento de seu negócio com rapidez e eficiência.

From nothing to something (do nada para algo)

O profissional da área tem como filosofia a chance de sair do nada para algo, ou seja, fazer com que sua empresa tenha de 0 acessos em um dia para 1000 em um espaço de tempo muito curto.

O mais comum é que as pequenas corporações, ou aquelas que são pouco conhecidas no mundo virtual, tenham resultados mais positivos com o growth hacking, até porque o comum é que essas táticas sejam eficazes apenas em um curto espaço de tempo e depois o crescimento passe a ser mais gradativo.

Entre as técnicas de Marketing Digital usadas por esses profissionais estão o Inbound Marketing e o SEO, mas é preciso ter em mente que essa pessoa também precisa conhecer muito bem a metodologia de experimentos, tecnologia, processos e, essencialmente, o consumidor. Caso contrário, ele não conseguirá fazer um bom trabalho.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Agora que você já sabe o que é growth hacking e como acontece seu trabalho dentro do marketing digital, fique atento às tendências do setor e mantenha o crescimento do seu negócio.

Gostou do artigo sobre growth harcking? Então, assine também o canal da Ignição Digital no Youtube e tenha acesso a conteúdos de vídeo exclusivos.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *