O Que Podemos Aprender Com o Aumento das Franquias no País?

lições do crescimento das franquias

O setor de franquias é um dos que mais cresce no Brasil. Em plena crise, em 2015, o setor aumentou a sua participação no mercado em 10%. Já em 2016, o crescimento continuou, com um aumento de receita de 8,3% em comparação com o ano anterior.

Muitos empreendedores iniciantes optam por esta modalidade de negócios por encontrar mais segurança na hora de investir. Isso acontece porque os modelos de negócio que abrem franquias já foram testados e oferecem uma capacidade de retorno sobre os investimentos muitas vezes mais segura do que negócios que começam do zero.

O crescimento de franquias mesmo em tempos difíceis pode indicar algumas tendências e fornecer lições que podem ser aproveitadas por quem vai criar o seu próprio negócio. Conheça!

Na crise, empreendedores buscam alternativas seguras como franquias

Poucas pessoas têm a ousadia necessária para começar um negócio do zero durante instabilidades econômicas. Por um lado, investir em franquias representa uma segurança maior para o empreendedor. Por outro, aqueles que têm coragem de inovar aumentam – e muito – as suas chances de se destacar no mercado. O que faz das crises um belo momento para lançar as suas ideias novas.

Um modelo de negócios testado e aprovado traz mais segurança aos investidores

CLIQUE e baixe o ebook!

Testar o seu modelo de negócio antes de conseguir um investidor ou um financiamento é uma das lições mais valiosas que aprendemos com as franquias. Isso porque os investidores, ou o banco, se sentirão muito mais seguros a emprestar dinheiro a uma empresa que demonstre de maneira efetiva, através de números e indicadores, o seu potencial de retorno.

Para fazer isso com uma ideia totalmente nova, você pode investir no modelo de Lean Startup e validar a sua ideia com pouco dinheiro antes de apresentá-la para qualquer investidor.

O Que Podemos Aprender Com o Aumento das Franquias no País?

Especialistas no negócio podem dar um suporte maior para o empreendedor

Outro ponto em comum entre as franquias é o suporte que os franqueadores dão aos novos empreendedores que investem em seus modelos de negócio. A expertise faz toda a diferença na hora de criar um negócio de sucesso.

Quem vai montar o seu negócio completamente do zero pode procurar um bom mentor, alguém que tenha passado pela mesma trajetória que você para abrir um negócio e possa te orientar com dicas e sacadas sobre o seu ramo de mercado.

A credibilidade do empreendedor conta muito

Um dos fatores que influenciam a entrada de novos empreendedores em uma rede de franquias é a credibilidade do franqueador. O mesmo acontece com quem está começando o seu negócio do zero e deseja encontrar investidores e clientes.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

A credibilidade no mercado conta, por isso é preciso que todo empreendedor procure trabalhar a sua imagem profissional no mercado antes de começar o seu próprio negócio.

E aí, gostou das lições sobre empreendedorismo que aprendemos com as franquias? Então conheça também o conceito de empreendedor por necessidade e as diferenças entre franquia ou abrir um negócio do zero.

E, para receber os textos que publico aqui em primeira mão, se inscreva na newsletter do Ignição Digital! É só deixar o seu e-mail no campo destacado no topo desta página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *