Como Começar um Negócio do Zero e Ganhar Dinheiro na Internet

como começar um negócio do zero

Como começar um negócio do zero? Essa é a dúvida que muitos empreendedores têm quando eu falo que é possível criar empresas digitais, mesmo que você ainda não saiba qual é o seu produto.

Por isso, criei este guia com o passo a passo para você começar a empreender ainda hoje. Veja!

Dica crucial de como começar um negócio do zero: gere a própria audiência!

O melhor a fazer ao pensar em como começar um negócio é gerar seu próprio público e passar, aos poucos, a entender o que ele deseja.

Uma vez definido o assunto que será a base do seu negócio, você deve começar a falar dele na internet. Pode ser por meio de um blog, fanpage, guest posts em sites de outros especialistas do seu mercado ou qualquer outra forma de interação com o público.

O importante é fazer parte de uma comunidade online de pessoas que possuem os mesmos interesses que você. Elas serão a sua base de clientes no futuro.

1º passo: encontre a sua paixão

CLIQUE e baixe o ebook!

A chave para ter sucesso ao começar um negócio do zero é transformar a sua paixão em uma empresa rentável. Isso é preciso porque você só conseguirá ser uma boa referência no mercado se estiver atuando em uma área que te inspire a estudar a ponto de se tornar um especialista.

Assim como começar um negócio do zero, chegar à expertise em algum assunto leva tempo. Mas tenha em mente que os estudos também avançarão com o passar dos anos, e você será cada vez mais experiente naquilo que decidir investir seus esforços.

Paciência é tudo, e você, jovem empreendedor, tem que lutar pelo o seu lugar no mercado!

2º passo: desenvolva a sua autoridade

Depois de encontrar ‘a sua tribo’ na internet, é importante que trabalhe a sua imagem de forma que faça as pessoas, especialmente aquelas que interagem com você, reconhecerem a sua autoridade como especialista no assunto.

Mas não se iluda. Esse reconhecimento só virá depois de você postar muito conteúdo relevante, participar de discussões e eventos da área e solidificar uma base de conhecimento precisa.

3º passo: relacione-se com o público

Postar conteúdo não basta! É preciso interagir com a sua audiência. Então, dê atenção especial a quem comenta no seu blog e aos fãs que curtem as suas páginas em mídias sociais.

Se eles interagem com você, o mínimo que pode fazer é retribuir, garantindo a satisfação e a boa experiência deles em relação ao seu negócio. Lembre-se: as pessoas compram muito mais de quem elas gostam!

4º passo: encontre um mentor

O sucesso deixa rastros e você pode aprender muito com quem já tem relevância no seu mercado. Portanto, relacione-se com essas pessoas, procure parcerias e aprenda com mentores.

Pode parecer pouco, mas essa atitude pode acelerar o desenvolvimento do seu negócio de maneira definitiva. Quem sabe, aliás, você não arruma uma sociedade no futuro? Networking é a alma do marketing de hoje!

5º passo: crie produtos para validar a sua ideia

Após todo o processo anterior, chegará a hora de criar os seus primeiros produtos online. Mas você sabe como fazer isso?

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

O ideal é que eles sejam os mais enxutos possíveis, assim conseguirá lançá-los rapidamente e já obter o retorno do seu público-alvo. Além disso, verifique a sua viabilidade rapidamente e ajuste as suas características de acordo com o feedback recebido.

6º passo: fidelize os clientes

Se você já criou a sua base de clientes, é hora de fidelizá-los! Isso é importante porque os consumidores são mais lucrativos ao longo do tempo, conforme retornam ao seu negócio em busca de novas soluções.

Sendo assim, encontre maneiras de se relacionar com eles constantemente e crie memórias de sua marca.

Para mais insights sobre negócios e marketing digital, acompanhe o blog e assine a minha newsletter, ao final desta página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

27 thoughts on “Como Começar um Negócio do Zero e Ganhar Dinheiro na Internet”

  1. Olá, ótimas dicas, principalmente para pessoas que estão começando agora a ter renda na internet como afiliados, como eu. No aguardo de mais dicas e artigos como esse. Abraços

  2. Nossa, seu artigo está excelente, já salvei seu blog aqui nos meus favoritos. Eu gostaria de saber que curso você recomenda pra quem é iniciante e quer aprender a ganhar dinheiro online.

    Estou meio perdida e queria entrar nesse mercado, mas tenho receio sabe? Por isso eu preciso de recomendação. Obrigada e beijosss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *