A Dica de Ouro de Como Construir Uma Audiência Engajada

A Dica de Ouro de Como Construir uma Audiência Engajada

Fórmula de Lançamento Ignição Digital

 

Fazer um negócio crescer é fundamental para atingir o sucesso e, para fazer isso, é importante contar com o público. Diante disso, surge a pergunta: como construir uma audiência engajada?

Essas pessoas serão as responsáveis por possibilitar a venda de produtos, o fortalecimento da marca em um ambiente digital e engajamento nas redes sociais, tão importantes hoje em dia. Para conseguir tudo isso, veja as nossas dicas de como conseguir uma audiência engajada!

Defina quem você é

 

A primeira coisa a fazer é definir a identidade do seu negócio. As pessoas não se engajarão com aquilo que não conhecem, então antes de ficar conhecido do público, defina quem você é.

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Estabeleça quais são os seus valores essenciais, o que você defende, qual é a sua visão e missão. Dessa forma, o público-alvo tem condições de conhecer mais a empresa, se identificar com ela e, principalmente, passar a consumir os produtos oferecidos por ela.

Defina o seu público-alvo

Quais são os seus potenciais clientes? O que eles buscam, quais os seus sonhos, preferências, passatempos e necessidades? No que o seu produto ou serviço impacta na vida dessas pessoas a ponto delas desejarem comprar o que a sua empresa oferece?

Responder a essas perguntas já é um bom começo para definir o seu público-alvo. Ele é importantíssimo para você direcionar os seus esforços de propaganda e, principalmente, é a partir dele que sairão os seus clientes. Não tem como construir uma audiência engajada sem sequer saber como ela é.

 

Invista na propaganda boca a boca

 

 

Em vez de tentar vender para o maior número de pessoas possível, que tal focar no seu público-alvo e, a partir dele, conseguir novas vendas? Uma ótima estratégia para isso é fazer os seus clientes compartilharem as suas opiniões sobre o seu trabalho. Seria uma versão atual do boca a boca, uma das maneiras de divulgar o seu negócio digital de graça.

Isso é fundamental quando falamos de engajamento: o público deve ser defensor da sua empresa, não apenas promovendo a qualidade do que é oferecido pelo negócio, mas também fazendo questão de ser fiel a ele.

Busque um público-alvo coeso

Muitos empreendedores podem achar que quanto maior o público-alvo, melhores serão as vendas. Mas pensar assim é um engano que pode trazer muitos prejuízos.

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A exclusividade é o segredo para fidelizar os clientes. Eles devem ter uma relação com a sua empresa tão forte que sequer cogitam comprar os seus produtos com a concorrência. O seu público-alvo precisa enxergar o seu negócio de uma forma especial e como o único que consegue, de fato, suprir as necessidades dele.

Portanto, não tem como construir uma audiência engajada acreditando que se deve falar com todo mundo. O engajamento começa a partir de pequenos grupos, que aumentam naturalmente ao longo do tempo, mas que permanecem coesos e têm uma forte identificação com a sua empresa.

Para você aprofundar os seus conhecimentos nessa área, veja como gerar conteúdo para blog e aumentar a sua audiência!

Fórmula de Lançamento Erico Rocha

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3 thoughts on “A Dica de Ouro de Como Construir Uma Audiência Engajada”

  1. Opa Erico! Muito bom o artigo!
    De fato se fala muito de conhecer seu target, porém, pouco se fala de se conhecer, para que e porque faz o que faz.
    Eu acho hiper importante definir quem é cada um. Fantástico.

    Abraços,

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