Quando Vale a Pena Comprar Leads Qualificados?

Quando Vale a Pena Comprar Leads Qualificados?

Antes de saber se vale mesmo a pena comprar leads qualificados é importante entender o que exatamente é um lead e qual o objetivo das empresas em seus esforços para consegui-los. Lead é um termo bastante utilizado no meio no marketing digital. Em poucas palavras, ele é o potencial consumidor da sua marca, uma pessoa que, de alguma forma, demonstrou interesse no que você tem a oferecer.

A partir do momento que alguém se torna um lead, passa a fazer parte de um funil de vendas. Esse funil é o que prepara aquela pessoa para, quando chegar ao fundo, adquirir o seu produto ou serviço.  Existem várias estratégias diferentes de captação de leads, como se fossem iscas desenvolvidas especialmente para chamar a atenção daquela pessoa a atraí-la para o seu endereço na web.

Afinal, vale a pena comprar leads qualificados?

CLIQUE e baixe o ebook!

A resposta é simples: depende. Depende, na verdade, de vários fatores. Essencialmente, se você for capaz de garantir que aqueles determinados leads são realmente qualificados para o seu empreendimento, adquirí-los é sim uma estratégia interessante, mas em partes.

Sabemos bem que atrair pessoas para aquelas iscas que comentamos mais acima é complicado, mas a geração de leads é a maneira mais assertiva de alcançá-los. A compra pode ser considerada uma boa estratégia para acelerar e complementar o seu processo de atração.

Como posso garantir que meus leads são qualificados?

Se você decidiu que vai adquiri leads e quer garantir que eles realmente são qualificados, saiba que aplicar o sistema de lead scoring é a forma mais assertiva de fazer isso, porém, existem alguns aspectos que precisam ser analisados além destes:

  • leads alcançados a partir de landing pages e outras estratégias fracas;
  • leads duplicados;
  • leads muito antigos;

Lembre-se de que não adianta adquirir centenas de milhares de leads se eles não converterem no final do funil, certo? Portanto, saiba que ter uma taxa de conversão abaixo de 5% é bastante suspeito. Se esse for seu caso, verifique com a empresa a qualidade de seus leads.

Lembre-se que esse tipo de trabalho não pode ser feito da noite para o dia. É preciso compreender que as estratégias precisam de um determinado tempo para surtirem efeito.

Quer saber sobre marketing digital? A Ignição Digital tem dicas todos os dias para você alavancar o seu negócio!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *