Como Montar Uma Consultoria Online? Conheça 6 Sacadas

como montar uma consultoria online

Você sabe como montar uma consultoria online? Abrir a sua própria empresa é uma das possibilidades mais interessantes para os bons profissionais que buscam o caminho empreendedor. Para quem quer investir neste setor de consultoria, pode prever grandes possibilidades na área no mercado atual.

É por isso que no artigo de hoje você vai aprender:

  • – o que é uma consultoria online;
  • – vantagens de criar sua própria consultoria;
  • – como abrir seu próprio negócio.

O que é uma consultoria consultoria online?

Empresas de consultoria online são muito semelhantes às de consultoria tradicionais. Isso porque é preciso que os consultores sejam especialistas em suas áreas de atuação, que tenham expertise e tato para orientar os seus clientes com sabedoria e eficácia.

Ao invés de focar no mercado de trabalho, você pode, por exemplo, oferecer consultoria acadêmica para os estudantes universitários. O papel dos profissionais consultores será de levantar, compilar, elaborar e tabular os estudos, adequando-os à formatação necessária.

A principal diferença entre as duas consultorias é que uma é feita totalmente online e pode destinar-se a qualquer assunto, dependendo daquilo que a empresa oferecer. E a acadêmica, é totalmente voltada para estudantes. 

Quem escolhe a área de consultoria que deseja atuar é você!

As principais vantagens de abrir sua própria consultoria online

Quem deseja abrir a própria empresa de consultoria, seja ela acadêmica ou não, pode ter dúvidas sobre qual a é a melhor forma de atender os seus clientes: presencialmente ou online. A consultoria online é especialmente vantajosa porque esta modalidade de negócios permite que o consultor aumente a sua área de atendimento com um custo operacional menor.

Atender os clientes através da internet permite um gerenciamento de tempo mais eficaz, já que o gasto de tempo com deslocamentos não existe, e também reduz consideravelmente as despesas com passagens aéreas, combustível e hospedagem, uma vez que o consultor não precisa ir, fisicamente, até o cliente.

Consultorias que funcionam inteiramente pela internet também podem ter os seus gastos com aluguéis e instalações físicas mais baixo, já que pode ser aberta no sistema “home based“, em que a empresa funciona em um cômodo da própria casa do empreendedor

Como montar uma consultoria online?

Você se interessa por saber como montar uma consultoria acadêmica e consultoria online? Então veja o passo a passo que você como empreendedor deve seguir para obter sucesso neste setor:

1 – Defina a área da sua consultoria

Você pode abrir uma consultoria online para qualquer segmento de mercado. As mais comuns são as voltadas para negócios, que auxiliam empreendedores e administradores a criar e gerir o seu próprio negócio, mas também existem consultorias especializadas em emagrecimento, estudos acadêmicos e treinamento funcional, por exemplo.

Para escolher a sua, pense na área em que você tem maior domínio técnico, é para este mercado que você poderá oferecer os seus serviços.

2 – Estabeleça o plano de atendimento

Muitas consultorias online oferecem planos de atendimento distintos, com pacotes de consultoria. Algumas oferecem a primeira consulta presencial e o restante em agendamentos totalmente virtuais. Outras fazem consultas exclusivamente virtuais. Verifique qual é a melhor opção para o seu negócio.

3 – Invista em posicionamento

Como a sua empresa não terá um ponto físico para atrair clientes, é preciso investir nas melhores práticas de posicionamento na internet. Crie uma estratégia de marketing digital completa para divulgar o seu negócio e atrair clientes.

4 – Tenha uma boa infraestrutura

A consultoria virtual precisa ser tão segura quanto a sua opção presencial. Para isso é preciso investir em tecnologia de segurança online, como criptografia de chamadas e ligações e bons sistemas de segurança para os servidores da empresa.

5 – Faça networking fora da web

Embora a execução do negócio seja feita online, as empresas que buscam serviços de consultoria precisam ter confiança no negócio. A melhor maneira de transmitir esta confiança é estabelecendo contatos pessoais. Participe de eventos do setor e converse constantemente com profissionais da área em que você quer atuar.

6 – Seja organizado na sua gestão

A habilidade de gerir diversos projetos de forma simultânea é uma das mais importantes para qualquer consultor de sucesso. Você deve ser muito organizado para lidar com muitos clientes ao mesmo tempo e atender às suas demandas de maneira organizada.

Conclusão

Entendeu agora como montar uma consultoria on-line? Você pode escolher a área que melhor define aquilo que você quer ensinar. Não se esqueça que alguns passos são essenciais para garantir o sucesso do seu negócio, como organização, networking, plano de atendimento e outros.

Se você gostou das dicas e gostaria de aprender mais sobre ideias de negócios, empreendedorismo digital e técnicas de marketing, continue acompanhando o blog da Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro de 2020, eu vou realizar o meu evento FL Ao Vivo totalmente online. Serão 3 dias inteiros de evento com um único objetivo: acelerar o seu caminho até a faixa preta.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

8 thoughts on “Como Montar Uma Consultoria Online? Conheça 6 Sacadas”

  1. Sou formada em adm, tenho muito interesse em trabalhar com consultoria. Na realidade fiz essa graduação para me especializar nesse seguimento. Essa área digital e muito interessante, porém tenho muitas dúvidas.

    1. OLÁ, SOU PSICÓLOGA AMOOO ATENDIMENTO, INSTRUIR E ORIENTAR, PENSO NA POSSIBILIDADE DA CONSULTORIA ONLINE Á CLIENTES EM PROCESSO DE EMAGRECIMENTO, PORÉM NÃO TENHO PARCERIA NO MOMENTO E NENHUM CONHECIMENTO NO ITEM 4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *