Quero Abrir um Negócio – Veja Por Onde Começar Para Ter Sucesso!

Quero abrir um negócio

Muitas pessoas me procuram e dizem: Erico, quero abrir um negócio! Porém, depois disso, sempre surgem diversas dúvidas. E como notei que muitas delas são bem comuns, decidi reunir algumas recomendações que podem ajudar todos os novos empreendedores a darem os primeiros passos rumo ao sucesso. Confira!

Quero abrir um negócio, mas não sei o quê!

Por vezes, o que falta para abrir um bom negócio é apenas uma grande ideia. Mas não basta ser algo que nunca fizeram antes, é preciso que essa ideia tenha a ver com você!

Portanto, veja ideias para trabalhar por conta própria e conheça as tendências de negócios do ano, mas tenha em mente que você terá muito mais sucesso dedicando-se a algo que goste e que já entenda.

Tenho o perfil para atuar como empreendedor?

Essa é outra importante pergunta que deve ser feita por quem diz “quero abrir um negócio”. Afinal, trabalhar com um ramo específico ou exercer determinada profissão, é totalmente diferente de empreender.

Ao criar um negócio, além de entender sobre os assuntos operacionais, é importante também entender sobre administração empreendedora, finanças e até de marketing e as suas segmentações. Então, antes de começar, estude!

Fazer um planejamento é mesmo necessário?

Sim! Sem dúvidas, planejar a abertura de um novo negócio é necessário e até crucial. Claro que você vai encontrar histórias de pessoas que alcançaram sucesso ao acaso. Porém, se deseja traçar um caminho seguro rumo ao empreendedorismo, a melhor alternativa é elaborar um bom plano de negócios.

Com ele, conseguirá reunir as informações mais relevantes do seu mercado. A partir daí, terá uma visão do quanto é viável investir, de qual retorno financeiro poderá obter e também do que precisa ser feito para começar as tarefas.

Plano e modelo de negócio são as mesmas coisas?

Ainda falando do planejamento, vale lembrar que o plano e o modelo de negócio não são iguais e, portanto, você precisa providenciar os dois.

Enquanto o primeiro é referente ao mercado, o segundo está muito mais voltado ao modo como a sua empresa vai gerar valor, ou seja, como irá solucionar os problemas dos clientes e como ela funcionará na prática.

Para entender melhor como estruturar o modelo de negócio da sua empresa, uma excelente dica é conhecer o Canvas. Esse método permite a elaboração dos fluxos e processos necessários para fazer a sua ideia, de fato, funcionar.

Todos esses pontos que foram apresentados vão ajudar aqueles que vivem dizendo “quero abrir um negócio”, mas não sabem por onde começar. Depois que fizer tudo isso, inicie  a parte burocrática, que é providenciar os documentos necessários para abrir uma empresa no Brasil.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Quero Abrir um Negócio – Veja Por Onde Começar Para Ter Sucesso!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *