Como Verificar Página no Facebook

Como verificar página no Facebook

Quem usa o Facebook com frequência já deve ter notado que páginas de celebridades, artistas e grandes marcas comumente têm uma espécie de selinho ao lado de seu nome e que esse certifica que aquela é a página oficial dessas personalidades e grandes companhias. E se você é o administrador da página de um negócio, deve se perguntar “como verificar página no Facebook” para a sua empresa conseguir o tal selo, imagino.

Bom, no artigo de hoje eu vou ensinar como fazer isso. E também falar um pouco sobre a importância de verificar sua página no Facebook e contar que exitem dois tipos de selo de verificação nessa rede social. Confira mais esta sacada!

Vantagens de verificar sua página no Facebook

Talvez a primeira pergunta que você se faça ao buscar vantagem em fazer a verificação da página do seu negócio no Facebook é se isso fará ela receber mais visitas. E eu repondo: provavelmente, não! Mas, verificar o perfil de sua empresa resguardará seu negócio de pessoas que tentem usar sua marca indevidamente. Além de dar à sua página mais credibilidade e autoridade.

CLIQUE e baixe o ebook!

Como criar uma página no Facebook é bem simples e qualquer pessoa pode usar o nome que bem entender no perfil, conseguir o selinho de verificação assegura aos seus fãs e clientes que eles estão seguindo, de fato, a página da sua empresa. E diminui os riscos de você perder audiência para pessoas mal-intencionadas.

Outra vantagem é que o Facebook mostra as páginas verificadas primeiro em seus resultados de busca, o que pode, sim, impactar no número de visitas que seu perfil recebe.

Os tipos de selo de verificação

O Facebook criou o selo de verificação para certificar páginas de figuras públicas, negócios locais, empresas e organizações, e para fazer distinção entres esses, disponibiliza duas cores de selos de verificação.

O azul certifica páginas de artistas, celebridades e grandes marcas, como Lady Gaga, U2, Barack Obama, Neymar e as grande marcas esportivas ou de bebidas. Já o cinza assegura que páginas de Organizações e negócios locais foram verificados.

Passo a passo de como verificar página no Facebook

1. Acesse sua página do Facebook e, no canto superior, clique em Configurações
2. Veja se a função Verificar Página está liberada. Se a função estiver disponível, clique nela
3. Clique então, em Começar. Abrirá uma página na qual deve ser inserido um número de telefone. Importante: esse número deve ser o mesmo de contato na página, caso contrário, o Facebook não reconhecerá
4. Insira o número e clique em Ligar Para Mim Agora. Alguns segundo depois, você deve receber uma ligação do Facebook com uma mensagem rápida, informando uma sequência numérica de 4 itens, que você deve anotar
5. Insira essa sequencia de 4 números no local indicado. Pronto! Agora é só aguardar a aprovação, que não costuma ser automática

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Um detalhe importante é que, em alguns casos, o Facebook não faz o reconhecimento por algum problema e pede para que você envie documentos referentes à sua empresa, para só então aprovar a verificação. Se isso ocorrer, envie e aguarde.

E então, curtiu a sacada deste artigo e o passo a passo de como verificar página no Facebook? Se tiver qualquer dúvida sobre o tema, deixe aqui nos comentários. E continue acompanhando as postagens aqui do blog, eu tenho sempre ótimos conteúdos sobre empreendedorismo e marketing digital para compartilhar com você!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *