Facebook x AdWords – Qual deles é Melhor?

Qual deles é melhor? Facebook ou AdWords?

Se você já trabalha ou pretende trabalhar com Marketing Digital, em algum dia da sua jornada irá se deparar com grandes dúvidas: Facebook x AdWords? A Rede Social x Buscador com Rede de Display?

Qual deles é Melhor? Onde devo investir?

Fique calmo, isso é muito comum e eu te explico!

O Facebook e o AdWords tem objetivos e vantagens diferentes e com certeza um deles ou os dois vão se encaixar em sua estratégia de Marketing na Internet.

Facebook x AdWords – Qual a diferença?

O Facebook Ads vende anúncios com texto + foto para um público altamente segmentado, e eles podem ser direcionados para site ou fanpages. Além disso, você pode promover conteúdo dentro do Facebook comprando audiência.

O Google AdWords vende anúncios para usuários que pesquisam a partir de palavras-chave, apresentando links patrocinados como resultado. Outra forma de anunciar é a Rede de Display, em que sites e programas afiliados ao Google apresentam anúncios em diversos formatos.

Objetivo 1: Vendas

CLIQUE e baixe o ebook!

Em analogia, o Facebook seria um Vendedor Autônomo e o AdWords um Centro Comercial, por quê?

Facebook

Quando alguém acessa o Facebook, não necessariamente tem a intenção de compra. O usuário busca entretenimento, informação, interação, etc.

E aí entra o “autônomo”. Esse tipo de comerciante, assim como o Facebook, tem uma penetração incrível, pois o usuário acessa a rede dentro do bar, praia, trem, e o Facebook oferta anúncios sempre que encontra você.

Isso significa que, apesar da alta segmentação de anúncios, a taxa de conversão em vendas não é tão confiável, tendo em vista que o objetivo da rede é entreter e informar.

Mas, se você seguir esses 5 passos de como vender no Facebook seus resultados serão bem positivos.

Adwords

O AdWords funciona como “um centro comercial” pois normalmente as pessoas acessam o buscador com focos específicos, mas encontram diversos resultados.

Assim como o centro comercial, que você pode ir sacar dinheiro e se tiver fome encontra comida, compra soverte e um chocolate para mais tarde.

Facebook x AdWords – Resultados

O AdWords tem chances de conversões de vendas mais significativas, pois você pode atrair clientes em estágios iniciais e também avançados, segmentando anúncios para buscas específicas, de forma objetiva, com maiores chances de faturamento.

Aprenda a como estruturar palavras-chave em seu negócio e ser um sucesso no Adwords.

PS: Não abra mão do Facebook para vendas. Nele você pode segmentar muito bem os anúncios, definindo parâmetros como idade, sexo, status de relacionamento, localidade, etc.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Objetivo 2: Construção de Marca

O seu objetivo é uma ação de Branding? A rede social dispara na frente!

Disseminar conteúdo, conquistar fãs, construir marcas, fidelizar clientes, interagir, enfim, no Facebook seu anúncio pode ter objetivos específicos para públicos segmentados, levando o usuário para uma fanpage ou site próprio.

O ROI nessa modalidade é difícil de calcular, então os resultados só serão sentidos em longo prazo.

Entendeu a diferença? O segredo é identificar o seu objetivo e se possível, utilizar a combinação das duas ferramentas em sua estratégia! Receba mais insights se cadastrando gratuitamente em nossa newsletter.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *