Como vender pelo Facebook em 5 passos simples

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O Facebook é a mídia social com mais usuários no Brasil. Hoje mais de 102 milhões de brasileiros utilizam esta rede diariamente,  isso representa metade de toda a população nacional!

Estas pessoas acessam diariamente o conteúdo e os anúncios das mais de 3 milhões de empresas que marcam presença no Facebook, a maioria usa a plataforma para reforçar a sua marca, interagir com o público e também alavancar as suas vendas.

Você pode estar se perguntando: Como vender pelo Facebook?

A resposta é muito simples: ao criar a sua fanpage você entra em contato com o seu público e transforma clientes eventuais em verdadeiros fãs da sua marca, criando um relacionamento duradouro com eles. Os seus clientes passam a interagir com a marca, dando depoimentos sobre os seus produtos e serviços, uma ferramenta poderosa para aumentar o faturamento da sua empresa.

Para começar a usar o Facebook como um verdadeiro aliado para as suas vendas você pode seguir algumas dicas:

Criar a sua fanpage

O primeiro passo é criar a sua página no Facebook, ao fazer isso opte sempre por abrir uma página profissional em vez de um perfil de usuário. A primeira razão para isso é a quantidade de fãs permitidos em cada modalidade. Os perfis pessoais possuem um limite de 5 mil amigos, enquanto as fanpages não têm limites para a quantidade de fãs. Outra razão para dr preferência para as fanpages está nas possibilidades de exploração da plataforma, com elas você pode criar conteúdos gratuitos que ativam a reciprocidade na mente dos consumidores; anunciar produtos e até mesmo criar um catálogo de vendas diretamente no Facebook.

Informe o seu cliente

Depois de criar a página da sua empresa no Facebook, você deve ter um carinho especial na hora de selecionar quais informações você irá disponibilizar para os seus clientes na mídia social. Você deve ter cuidado com a primeira impressão causada pela sua página, por isso invista em boas imagens para o perfil e a foto de capa da sua fanpage. Eles são o seu cartão de visitas na rede social, por isso devem ter uma boa qualidade e passar a imagem da sua empresa de maneira direta. Informações como o horário de funcionamento, local (com mapa), missão visão e valores da sua empresa devem constar logo no início da sua página.

Invista no conteúdo

Faça posts frequentes sobre assuntos que interessem o seu público alvo. Dê dicas de como usar os seus produtos no dia a dia e fale sobre assuntos relacionados ao universo do seu negócio. Revendedores de carros podem dar dicas de viagens, manutenção de veículos, notícias sobre o trânsito, marcas de cosméticos podem investir em tutoriais de maquiagem para festa, dicas de penteado e tratamentos de beleza, e assim por diante. Encontre o seu nicho de mercado e procure responder aos seus anseios.

Converse com o seu cliente

Cada vez mais as pessoas enxergam o Facebook como uma plataforma de comunicação com a empresa, por isso é bem comum que muitos clientes entrem em contato para dar sugestões, fazer perguntas e até reclamações nas páginas das marcas. Nunca ignore um cliente no Facebook! Interaja com ele e procure resolver os problemas com a mesma atenção e delicadeza que teria ao falar com seu cliente pessoalmente. Isso criará uma relação de confiança e dará muita credibilidade para a sua empresa ao longo do tempo.

Anuncie de forma inteligente

O Facebook permite que você faça anúncios pagos dentro da rede social e esta é uma forma muito eficaz de atingir uma fatia maior do seu público-alvo. Com as ferramentas do Facebook Ads você consegue segmentar o público, criar anúncios personalizados, fazer testes e monitorar resultados de forma contínua e eficiente.

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