Como ser um bom vendedor em 7 passos fáceis de seguir

como ser um bom vendedor em 7 sacadas

Qualquer pessoa pode se tornar uma boa vendedora, inclusive você! Para tanto não é preciso ter anos de experiência ou qualquer habilidade extraordinária. Com algumas medidas básicas você conseguirá cultivar a sua base de clientes e aprender como ser um bom vendedor em poucos passos.

Cultive relacionamentos de longo prazo

Um bom vendedor sabe a importância de manter uma cartela de clientes ativa por muito tempo. Criar a mentalidade de um fazendeiro, em vez de um caçador é um dos fatores mais importantes para criar uma carreira de sucesso na área de vendas. Aproveite as informações que seus clientes já forneceram a você para entrar em contato constantemente, mesmo que o objetivo daquela conversa não seja nenhuma venda. Ao criar laços verdadeiros e duradouros você cultiva o ambiente para que o cliente retorne a você sempre que precisar de uma nova compra.

Desenvolva a sua resiliência

CLIQUE e baixe o ebook!

Saber ouvir “não” sem perder a fé e o foco é uma das características mais importantes para quem deseja se tornar um bom vendedor. É com ela, a resiliência, que você poderá pensar em estratégias e soluções para converter os clientes mais resistentes e fechar negócios que poderiam ser impensáveis até então. Procure desenvolver esta habilidade de alguma forma, seja através de cursos e treinamentos, ou simplesmente exercendo ativamente o otimismo todos os dias, nunca deixe de praticá-la.

Tenha disciplina

Outra boa característica de todo vendedor de sucesso é ter a disciplina necessária para continuar estudando e se aprimorar de maneira contínua. Aproveite o seu tempo livre para investir na sua formação. Lembre-se que todo o tempo e dinheiro gastos no seu aprimoramento são investimentos para o futuro e conhecimento é algo que ninguém poderá tirar de você. Faça treinamentos com especialistas em vendas e empreendedorismo aos finais de semana, leia no caminho de volta para a casa e aproveite a infinidade de e-books disponíveis na internet para aprender mais e se tornar o bom vendedor que você deseja ser.

Use a reciprocidade a seu favor

Nós já falamos como a reciprocidade pode operar verdadeiros milagres no aumento das vendas. Oferecer amostras, vantagens e benefícios aos seus clientes antes de fechar o negócio é uma estratégia poderosa para aumentar as suas vendas. Conteúdos gratuitos, tais como canais no youtube, dicas em blogs e mídias sociais também são formas de criar o gatilho da reciprocidade nos seus clientes e usá-lo a seu favor.

Acredite no seu produto

Quem deseja aprender como se tornar um bom vendedor deve ter em mente que todo profissional da área de vendas é, antes de tudo, um empreendedor. Você deve pensar nos produtos que vende como se fossem soluções para você mesmo ou para as pessoas em quem você confia. Quando nós compramos aquilo que vendemos, fica muito mais fácil demonstrar para o seu cliente quais são as principais vantagens em adquiri-lo.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Ouça o seu cliente

Ficar atento a todas as reações do seu cliente no momento da venda é um fator fundamental para fechar qualquer negócio. Converse abertamente com o seu cliente e preste atenção: como é a rotina dele? O que deseja? Quais são os seus problemas? Absorver estas informações é fundamental, não só para garantir o fechamento da venda, mas também para poder criar as bases para o seu relacionamento futuro com ele.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *