Como Encontrar o Programa de Afiliados Certo para a sua Empresa

Aprenda a como encontrar o programa de afiliados certo para a sua empresa.

Se você trabalha ou pretende trabalhar com internet, provavelmente já ouviu falar em Programas de Afiliados. Tratam-se de parcerias comerciais, que usam Marketing de Afiliação para fazer o seu negócio deslanchar. Então, aprenda comigo hoje a como encontrar o programa de afiliados certo para a sua empresa.

Como funciona um Programa de Afiliados?

Se você tem um site ou blog, ele pode ser um canal em potencial para que outras empresas usem o seu espaço para fazer propagandas, a fim de efetuar vendas para o seu público. Mediante a parceria entre você e o programa de afiliados, outras marcas inserem uma série de anúncios, de diversos formatos, e você é remunerado por resultado.

O 1º passo para encontrar o programa de afiliados certo para sua empresa é a remuneração

Existem vários programas, com diversas taxas de comissão e remuneração, porém, quando você fecha um acordo, suas formas básicas de ganhar dinheiro se resumem em três:

Pagamento por clique

Toda vez que o seu leitor clica em um anúncio, é gerado um link para o anunciante, em que ele identifica a fonte do tráfego e remunera você (por clique ou a cada mil impressões).

Pagamento por cadastro

Essa modalidade tem o foco principal na formação de leads, pois, quando o usuário do seu site se cadastrar no banco de dados do anunciante, você recebe uma comissão.

Pagamento por venda

A cada venda realizada através do tráfego em seu site, você recebe uma porcentagem, que pode chegar em até 80%.

Conheça a qualidade do programa

Além da forma de remuneração, procure obter referências sobre satisfação dos clientes, conheça também suas ferramentas e recursos, descubra quem anuncia e, só então, firme  parceria com o programa de afiliados que combine com seu site.

Conheça os clientes do seu programa

Conheça quem anuncia nos programas de afiliados, pois, os clientes dele serão os seus também. Imagine que o seu site seja do segmento de Notícias sobre MMA, e o programa de afiliados escolhido por você não possui nenhum anunciante que venda produtos e serviços esportivos. A parceria seria um desastre.

Promova produtos e serviços que vendam bem

Não adianta você se tornar um afiliado e esperar conversões automáticas. Mesmo que o seu site tenha um bom tráfego, o produto ofertado ainda será o melhor chamariz para o clique. Então, faça parcerias visando o sucesso.

Existem muitos programas, como o Hotmart, Mercado Livre, entre muitos outros. Escolha o certo para a sua empresa e rentabilize o seu site. Para receber mais sacadas matadoras, cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter gratuitamente.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *