5 Exemplos de Estratégias de Marketing Infalíveis

5 Exemplos de Estratégias de Marketing Infalíveis

Buscar estratégias de marketing infalíveis é ideal para alavancar o seu negócio. Elas englobam técnicas e maneiras de atingir determinados objetivos que ajudarão sua empresa a obter mais visibilidade, vender mais, captar mais clientes, entre outros.

Neste artigo vou mostrar meu top 5 de exemplos de estratégias de marketing infalíveis e explicar melhor sobre esse conceito. Confira!

O que é estratégia de marketing?

O marketing não tem mais o intuito de vender a qualquer custo. Ele é pensado para atrair possíveis consumidores.

Para isso, é necessário utilizar estratégias de marketing. Elas são um conjunto de ideias e ações que contam com objetivos específicos e analisam as personas do seu negócio para conseguir atingir quem realmente é o seu público.

Exemplos de estratégias de marketing infalíveis

O uso de estratégias de mercado é de extrema importância para o crescimento de uma empresa.

Lembre-se que para chegar até elas, é importante elaborar um plano de marketing, descrevendo quais são as metas e como conquistá-las.

Para saber quais são as estratégias de marketing infalíveis, separei algumas das mais utilizadas. Com elas será possível atrair, conquistar e converter. Veja a seguir.

E-mail marketing

Pode ser considerado uma das principais estratégias de marketing utilizadas. Ele deve ser focado no relacionamento com o cliente e não nas vendas — duas formas de garantir isso são a personalização e a segmentação do conteúdo.

Escolha uma boa ferramenta para criar e gerenciar sua base de contatos e campanhas de e-mail marketing, como o Klickmail.

Redes Sociais

Além de permitir que a empresa esteja presente no dia a dia do cliente, as redes sociais ajudam a conhecê-lo mais profundamente. O Facebook, por exemplo, oferece dados como idade, gênero e localização do público.

Outra forma de usar as redes sociais é realizando parcerias com influenciadores digitais. Elas podem ser bastante úteis ao “emprestar” a autoridade e a credibilidade que possuem perante o público à sua marca, alcançando novas pessoas.

Inbound Marketing

Com o Inbound Marketing é possível atrair e conquistar potenciais clientes por meio de conteúdo de qualidade especializado, pensando em todas as etapas do funil de vendas.

Assim, você se torna relevante e lembrado. O Inbound acompanha o cliente desde a fase da atração, quando ele ainda é um prospect, até a fidelização.

SEO e Links Patrocinados

SEO (Search Engine Optimization) é um tipo de estratégia para que o site da sua empresa alcance, organicamente, um melhor posicionamento nos sites de busca.

Isso pode ser feito por meio da produção de conteúdos relevantes a partir de palavras-chave com técnicas para que seja bem aceito pelos buscadores. Além de um estrutura de site otimizada e pensada para atender aos dispositivos móveis.

Já os links patrocinados são anúncios feitos para os buscadores (mídia paga). Eles podem ser pagos proporcionalmente à quantidade de cliques recebidos ou pela exibição do link do site.

Pense em ações não convencionais

Busque oferecer novas experiências ao consumidor, buscando ações que o aproximem da marca. Deixe que o público tenha contato com o que você está buscando vender ou oferecer.

Explore também diversas formas de conteúdo, como a criação de vídeos virais. Além disso, promova ações sustentáveis que tragam benefícios à comunidade.

Gostou de conhecer as melhores estratégias de marketing infalíveis para o seu negócio? Então baixe o guia abaixo ou assine a newsletter para ficar por dentro de mais dicas e sacadas sobre Marketing Digital e outros assuntos relevantes para o sucesso de sua empresa.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

4 thoughts on “5 Exemplos de Estratégias de Marketing Infalíveis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *