5 Exemplos de Estratégias de Marketing Infalíveis

estratégias de marketing

Como você tem usado as estratégias de marketing na sua empresa? Saiba que elas são ideais para alavancar o seu negócio. Isso porque, acima de tudo, as estratégias englobam técnicas e maneiras de atingir determinados objetivos que, consequentemente, ajudarão seu negócio a obter mais visibilidade, vender mais, captar clientes, entre outros.

Sabendo disso, neste artigo vamos mostrar:

  • – o que são estratégias de marketing;
  • – como definir as personas de um negócio;
  • – 5 de exemplos de estratégias de marketing infalíveis.

O que são estratégias de marketing?

Engana-se quem tem a visão de que o marketing deve vender a qualquer custo. Na verdade, as estratégias de marketing são pensadas para atrair possíveis consumidores.

E como utilizá-las? Antes de mais nada, as estratégias são um conjunto de ideias e ações que contam com objetivos específicos e analisam as personas (possíveis perfis de consumidores) do seu negócio para conseguir atingir quem realmente é o seu público-alvo.

Afinal, não adianta nada elaborar ações incríveis e dispará-las para qualquer perfil de consumidor.

Como criar uma persona assertiva?

Para criar uma persona, isto é, o perfil do cliente ideal do seu negócio, é preciso alguns estudos de mercado.

Primeiro, qual é o objetivo de venda? O negócio foi criado pensando em atrair qual público? Se a empresa for nova e não tiver experiência de consumidores, essas perguntas podem ser fundamentais.

Agora, se você já possui uma certa maturidade no assunto, fica mais fácil criar o perfil de público ideal, com base nos seus atuais clientes.

A personificação de uma pessoa deve conter informações, como:

  • – nome;
  • – idade;
  • -profissão;
  • – objetivos de vida;
  • – dores;
  • – objeções para compra;
  • – entre outros.

Lembre-se: a ideia é fictícia e representa, apenas, um perfil ideal. O principal objetivo da criação é elaborar estratégias de marketing pensadas em quem você deseja atrair.

Portanto, é necessário garantir que todas as ações (on-line e off-line) usem o mesmo tom de linguagem, se comuniquem de forma clara, de acordo com a realidade do público, e faça com que ele interaja e engaje.

Exemplos de estratégias de marketing infalíveis

O uso de estratégias de mercado é de extrema importância para o crescimento de uma empresa.

Para garantir sucesso com elas, é importante elaborar um plano de marketing, descrevendo quais são as metas e como conquistá-las.

Que tal conhecer algumas estratégias de marketing infalíveis e que podem facilmente serem utilizadas? Com elas será possível atrair, conquistar e converter. Veja a seguir:

E-mail marketing

O e-mail marketing pode ser considerado uma das principais estratégias de marketing. Ele deve ser focado no relacionamento com o cliente e não nas vendas — duas formas de garantir isso são a personalização e a segmentação do conteúdo!

Escolha uma boa ferramenta para criar e gerenciar sua base de contatos e campanhas de e-mail.

Redes Sociais

Além de permitir que a empresa esteja presente no dia a dia do cliente, as redes sociais ajudam a conhecê-lo mais profundamente. O Facebook, por exemplo, oferece dados de idade, gênero e localização do público.

Outra forma de usar as redes é realizando parcerias com influenciadores digitais. Esse público pode ser bastante útil ao “emprestar” a autoridade e a credibilidade que possuem à sua marca.

Inbound Marketing

Com o Inbound é possível atrair e conquistar potenciais clientes por meio de conteúdos de qualidade, especializados e pensados em todas as etapas do funil de vendas.

Essa estratégia acompanha o cliente desde a fase da atração até a fidelização. Uma ótima maneira de se tornar relevante e lembrado!

SEO e Links Patrocinados

SEO (Search Engine Optimization) é um tipo de estratégia para que um site alcance, organicamente, um melhor posicionamento nos mecanismos de busca.

Isso pode ser feito por meio da produção de conteúdos relevantes a partir de palavras-chave, com técnicas para que seja bem aceitos pelos buscadores. Além de um estrutura de site otimizada e pensada para atender aos dispositivos móveis.

Já os links patrocinados são anúncios feitos para os buscadores (mídia paga). Eles podem ser pagos proporcionalmente à quantidade de cliques recebidos ou pela exibição do link do site.

Ações não convencionais

Busque oferecer novas experiências ao consumidor, com ações que o aproximem da marca. Deixe que o público tenha contato com o que você está buscando vender ou oferecer.

Explore também diversas formas de conteúdo, como a criação de Podcasts por exemplo.

Conclusão

Hoje você aprendeu sobre a importância das estratégias de marketing, como criar uma persona e algumas ações infalíveis para atrair e conquistar a sua audiência.

E você? Já faz o uso de alguma dessas cinco estratégias de marketing? Deixe nos comentários, nós queremos saber! Para ficar por dentro de mais dicas e sacadas sobre o Marketing Digital, continue acompanhando o blog da Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

GARANTA SEU INGRESSO PARA O MAIOR EVENTO DE MARKETING DIGITAL DA AMÉRICA LATINA
Preencha o formulário e faça parte do Mundo Paralelo

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

6 thoughts on “5 Exemplos de Estratégias de Marketing Infalíveis”

  1. Parabéns gostei do conteúdo.

    Realmente hoje no marketing digital temos que ficar
    sempre antenados as novidades do mercado,
    acompanhando tudo que aparece para somar em nossas
    estratégias.

    Vou ficar acompanhando o site para mais notícias como
    essa.

    Abraços.

  2. Oi! O que seria uma estrutura de site otimizada?
    Pq para o SEO tem os plugins que nos ajudam a melhorar isso, mas como sei que o meu site está otimizado?

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *