Como Gerar Valor para Seu Cliente com Brand Equity

como o brand equity pode agregar valor a uma empresa

O conceito de Brand Equity é muito importante para o sucesso e crescimento de um negócio. Traduzindo para o português, a expressão quer dizer  “valor da marca”. Contudo, o conceito não envolve apenas a imagem da marca, mas agrega também a visão que o cliente tem, sendo ela boa ou ruim. Resumidamente, a ideia de Brand equity é a associação da forma como o cliente enxerga, age em relação a uma marca e como essa percepção influencia na lucratividade de uma empresa.

O efeito de Brand Equity importa muito no desenvolvimento de uma boa percepção dos clientes em relação à sua empresa. Quanto maior o valor de uma marca, proporcionalmente maior o valor que o consumidor dará.  A importância dessa valorização é visível quando algumas empresas conseguem cobrar mais caro por produtos que podem ser encontrados mais em menores preços. Quer saber que passos seguir para agregar valor à sua marca por meio do conceito de Brand Equity? Continue lendo este artigo!

A importância do Brand Equity para uma marca

Sem dúvidas, as marcas que desenvolvem o Brand Equity acabam sendo as escolhidas pelos clientes. Contudo, para estruturar o conceito e desenvolver a visão dos consumidores em relação umsempresa, três fatores que devem ser levados em consideração. Confira!

Influência de mercado

As marcas com maior valor possuem maior influência e guiam o ritmo do mercado. Ou seja, devido sua maior força em relação aos concorrentes, a marca acaba tendo maior liberdade para inovar com novos produtos, lançar tendências e estabelecer valores mais altos sem prejuízo em suas vendas e sem perderem a preferência dos clientes.

Compreensão do valor do cliente

Um dos aspectos mais desafiadores para as empresas é, sem dúvidas, consolidar a fidelidade de clientes. Sem dúvidas, o Brand Equity é um caminho para que a marca concretize a lealdade de seu público. Um cliente fiel além de fazer compras frequentes ainda recomenda os produtos/serviços para outras pessoas, fato que gera um bom impacto em vendas.

Exemplos de marcas que investiram no Brand Equity

Quando falamos de Brand Equity algumas marcas podem ser citadas como exemplos, como a Apple, Coca-Cola, Havaianas, Nike, Adidas, Chanel e entre outras. Essas empresas ganharam prestígio dos consumidores, fato que impactou no crescimento e lucratividade.

Compreendeu a importância do conceito Brand Equity? Para mais informações como essa fique sempre atento às novidades do blog Ignição Digital!

 

Fórmula de Lançamento - Ebook

Mundo Paralelo Virtual

O caminho do zero aos 2 milhões por ano - participe do maior evento virtual de lançamentos da América Latina com Erico Rocha.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *