7 ações de marketing digital para continuar crescendo mesmo com a crise econômica

ações de marketing digital para crescer

Em tempos de crise é comum que as pessoas diminuam os seus gastos e fiquem mais criteriosas ao adquirir produtos ou serviços, pesquisando mais antes de se decidir por alguma compra. Hoje 75% dos usuários fazem este tipo de pesquisa através da internet. Por isso se torna essencial que os empreendedores que desejam continuar crescendo invistam em ações de marketing digital para se destacar da concorrência e continuar alavancando as vendas.

Conteúdo e SEO

Otimizar o conteúdo que você publica na internet é praticamente obrigatório. Ao fazer isso você terá mais chances de mostrar a sua marca e soluções para os clientes no momento em que ele busca assuntos relacionados com o seu conteúdo.

O SEO deve ser um esforço contínuo, pois é através da publicação de conteúdos relevantes, que apareçam para os usuários, que você poderá criar um relacionamento contínuo e duradouro com eles, aumentando as suas chances de gerar leads e vendas.

Links Patrocinados

Investir em links patrocinados é uma das formas mais interessantes e rentáveis de anunciar os seus produtos e serviços. Isso porque você estará apresentando a sua solução no momento exato em que o seu potencial cliente faz uma pesquisa sobre o assunto.

Eles são um complemento interessante ao trabalho do SEO, pois fornecem efeitos mais imediatos além de um bom retorno sobre os investimentos.

Mídias Sociais

A grande maioria dos usuários da internet usa algum tipo de rede social diariamente. A maior parte das empresas também já está presente nestas mídias. Não adianta tentar nadar contra a corrente, é preciso estar onde seus clientes estão.

A boa gestão da sua presença em mídias sociais é importante para estreitar laços com os clientes que você já possui e entrar em contato com uma parcela do seu público-alvo que você ainda não conquistou. Mídias sociais como o Facebook e o Instagram oferecem serviços completos para as empresas que desejam anunciar através de suas plataformas, de maneira que os empreendedores conseguem segmentar e atingir o público desejado de forma precisa.

Vídeos

Uma das parcelas de usuários que mais cresce é a dos interessados no consumo de vídeos em plataformas como o Youtube e o Vimeo. Esta ação de marketing digital já se popularizou de forma que mesmo os pequenos empresários e empreendedores individuais conseguem investir na produção de vídeos de alta qualidade.

Marketing de Afiliados

Usar uma rede de produtores de conteúdo independentes para divulgar os seus produtos é uma ação de marketing digital de resultados muito rápidos e satisfatórios. Os afiliados podem ser sites de conteúdo ou blogs que criam conteúdo relacionado com o seu produto e o divulgam em troca de uma comissão previamente combinada.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta valiosa para cultivar o relacionamento com seus leads e clientes. Para funcionar é preciso que ele seja segmentado a uma base de clientes realmente interessada nos seus produtos e serviços. Quanto mais personalizada for a sua estratégia de e-mail marketing, mais resultados você poderá alcançar.

Aplicativos mobile

Atualmente os usuários passam mais tempo na internet através dos celulares do que em computadores, por isso sai na frente quem já pensa em estratégias para o mobile marketing. Desenvolver aplicativos, principalmente os relacionados a compra, é interessante pois facilita o acesso do usuário ao seu conteúdo e aos seus produtos, aumentando significativamente as suas chances de venda.

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