Palavras-chave: Como estruturar em seu negócio?

Aprenda a como estruturar palavras-chave em seu negócio

Como você usa a internet? Você digita os links de cabeça ou usa um buscador? Óbvio, os buscadores são nossos guias na web.

E qual o seu buscador preferido?

Deixa eu adivinhar: Google!

O que seria da nossa navegação sem os buscadores? Imagine memorizar site por site, sem a opção de pesquisa. Uma tragédia! Imagine o site da sua empresa sem o poder dos buscadores, uma mera gota d’água dentro do oceano.

CLIQUE e baixe o ebook!

Estruturar as palavras-chave certas para o seu negócio significa ser encontrado, lido, curtido, compartilhado, acessado ou simplesmente ignorado. E aí, qual você escolhe?

O que são palavras-chave?

Basicamente, elas são os termos utilizados para fazer as pesquisas nos buscadores, com o objetivo de encontrar uma resposta, um site ou uma solução para o seu problema. Definir suas palavras-chave significa dizer ao buscador que o seu site ou conteúdo contém um determinado termo.

Como encontrar suas palavras-chave?

O primeiro passo é entender como o seu público-alvo pesquisa. Não tente antecipar isso apenas pelo seu conhecimento, monte uma lista de palavras potenciais para o seu negócio com a ajuda de sua equipe, amigos e família. Pergunte a todos como pesquisariam o seu produto/serviço?

O segundo passo é variar a lista. Levante todos os sinônimos, termos sofisticados, genéricos e associados. Veja também como os seus concorrentes usam as palavras-chave.

O terceiro passo é utilizar ferramentas para descobrir essas palavras e mostrar indicativos como a efetividade, resultados, sinônimos, etc. Você pode usar o Planejador de Palavras-Chave, que fornece muitas ideias e insights. Além dele, o Trends também é uma ótima sugestão de ferramenta, pois ele aponta tendências e sazonalidades regionais.

Como usar suas palavras-chave?

Depois de toda essa pesquisa você será recompensado com uma lista de palavras-chave para aplicar em sua comunicação. Você pode usá-las em estratégias pagas ou orgânicas.

Palavras-chave para campanhas pagas

É muito comum utilizar palavras-chave para estruturar campanhas de mídia com o Google AdWords. Basicamente, você pode criar anúncios e ações a partir das palavras-chave escolhidas, para posicionar seu negócio para os termos importantes.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Resultados Orgânicos

Além da compra, você deve otimizar todo seu site utilizando técnicas de SEO (Search Engine Optimization), aplicando as palavras-chave para posicionar sua empresa nos primeiros resultados dos buscadores organicamente. Para isso, você deve criar conteúdos otimizados com base nesses termos.

Avalie sempre os resultados

A efetividade de todas as suas palavras-chave devem ser colocadas a prova constantemente, para o seu negócio ter em mãos o poder de mudança e a resiliência estratégica do Marketing Digital.

Estruture muito bem o seu negócio com palavras-chave e garanta visibilidade para o seu negócio. Quer receber mais dicas do Ignição Digital? Cadastre o seu e-mail gratuitamente e receba nossa newsletter.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *