4 Dicas de Vendas Pelo Facebook

Clique e aprenda dicas de vendas pelo Facebook

Independentemente se você se enquadra nos pequenos negócios ou está entre os grandes players, as redes sociais podem ser excelentes para alcançar mais pessoas e melhores resultados. Pensando nisso, criei um guia com quatro dicas de vendas pelo Facebook infalíveis. Confira e coloque em prática!

1) Faça demonstração de produtos ou serviços em lives

As lives são excelentes para o alcance orgânico da sua página, tendo em vista que os algoritmos do Facebook estão entregando elas ao invés de vídeos comuns e posts convencionais. Portanto, invista cada vez mais tempo e dinheiro na produção e execução de lives.

Nelas, você pode mostrar o dia a dia da sua empresa, demonstração de produtos e serviços, lançamentos, buscar engajamento, dentre outras possibilidades. Por exemplo, quer melhor forma de vender um carro do que mostrar o desempenho dele ao vivo?

2) Duas dicas de vendas pelo Facebook em uma: planejamento de conteúdo e horários de pico

O planejamento de conteúdo é extremamente importante para que sua marca não perca nenhuma oportunidade de postagem e esteja sempre em dia. Trabalhe com um prazo folgado e consulte sempre calendários promocionais.

Além disso, foque sempre nos horários de pico das redes sociais, pois são momentos em que os consumidores estão mais engajados e dispostos a consumir diversos conteúdos. Momentos como início da noite, final da tarde e pós almoço podem ser bem positivos.

3) Capriche no design e redação

Os textos em redes sociais devem ser curtos, diretos e concisos, com call to actions de excelente qualidade. Já o design deve ser sempre limpo, atraente e natural para que o seu público consuma de forma espontânea e crie uma sinergia com outros posts da rede. O segredo é o seu post não parecer um anúncio, mas sim uma postagem atrativa.

Dicas exclusivas: invista em uma identidade visual e pense em designs minimalistas, que são bem vistos e atraentes também no mobile.

4) Ads, ads, ads!

Os ads, ou anúncios, são excelentes formas de propagar seus produtos e serviços e aumentar suas vendas no Facebook. Estude seu público-alvo, defina personas, faça anúncios para públicos altamente segmentados, invista certo e veja os seus resultados aflorarem.

Gostou das dicas de vendas pelo Facebook? Então leia também meu artigo sobre como vender pelo Facebook em cinco passos simples e fique expert no assunto!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “4 Dicas de Vendas Pelo Facebook”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *