Como ser um destaque no seu segmento

Todo segmento tem suas estrelas. Ao ouvir a palavra refrigerante, por exemplo, você se lembrará instantaneamente da marca mais conhecida. O mesmo acontece quando falamos de astros do cinema ou de qualquer outra área que gostamos de acompanhar. No entanto, quando estamos interessados em progredir, seja em um nível pessoal ou profissional, acabamos nos lembrando dos destaques do segmento escolhido, mas ocasionalmente essa lembrança vem junto de uma memória negativa. Saiba como ser um destaque.

banner-ignicao-2-dicas7

Eu não tenho como ser tão bom quanto ele

Imagine se todo novato, independente da área de atuação, achasse que nunca teria como ser tão bom quanto a pessoa que atualmente é referência no assunto. Muitas pessoas nessa situação não teriam motivação suficiente e acabariam nunca superando os profissionais atuais.

Erico Rocha, durante o vídeo, diz que todos nós nascemos da mesma forma, sem nenhuma roupa. Algumas pessoas nascem com mais ou menos poder aquisitivo, mas a história já nos mostrou que é possível fazer a diferença se realmente quisermos .

CLIQUE e baixe o ebook!

Enquanto estava trabalhando na criação de um novo produto, Erico recebeu uma ligação de um TOP Afiliado que, durante a conversa, disse não ser capaz de conseguir o primeiro lugar entre os afiliados da Fórmula de Lançamento, já que grandes nomes estavam na disputa. Foi aí que Erico resolveu contar para ele uma história sobre um homem que conseguiu superar todas as expectativas.

Os favoritos nem sempre ganham

Durante a última final do Super Bowl, em fevereiro de 2014, Erico estava nos Estados Unidos e pôde testemunhar o quanto o principal torneio de futebol americano consegue afetar aquele país. Tudo para, e todos ficam ligados no jogo.

A final foi entre os times Denver Broncos e Seattle Seahawks. O Denver estava cotado para ganhar, pois seu quarterback, Peyton Manning, era considerado o maior jogador de todos os tempos. No entanto, a história não terminou como as pessoas previam.

Para quem não sabe, o quarterback é o líder do time, jogador responsável por formar todas as estratégias durante o jogo e passar a bola para os outros. Ele é a peça chave e, diferente de um jogador de futebol, um bom quaterback desequilibra bastante a partida.

Russell Wilson, quarterback do Seattle, conseguiu atuar de uma forma excepcional, desequilibrando o jogo em favor do seu time. Ele foi o responsável pela vitória do time menos favorito.

Por que não você?

Após o jogo, durante uma entrevista, Russel disse que não importava o que as outras pessoas estavam achando que iria acontecer. A única coisa que passava pela cabeça dele era uma frase que seu pai tinha lhe dito durante a infância: “Por que não você?”

Nós, muitas vezes, pensamos que não somos capazes de realizar os mesmos feitos realizados pelo profissional mais respeitado do nosso segmento. Russel mostrou que essa crença limitante não o atingia, e mesmo tendo o melhor jogador de todos os tempo como adversário, ele não desistiu, conseguindo a proeza de brilhar em campo.

Conclusão

Ninguém começa no topo. Todos os ídolos e profissionais top do mercado tiveram que treinar bastante para chegar onde chegaram. Se alguém conseguiu, significa que não é impossível. Se não é impossível, basta que você esteja focado e siga em busca do seu objetivo.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Se você quer aprender técnicas para se destacar dos demais, veja:

Como ser um profissional de sucesso
Como ter sucesso na vida: conheça os 5 passos

banner-ignicao-2-dicas5

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

2 thoughts on “Como ser um destaque no seu segmento”

  1. Esse é um dos meus vídeos favoritos. Inclusive coloquei na minha lista. Literalmente vc mirou no que viu e acertou no que não viu! Obrigada pelas dicas! Abs

  2. Erico, estou na Irlanda nesse momento, sao 1:36 da manha aqui e eu estou em lagrimas escrevendo esse comentario, acabei de assistir esse video acima e um outro video seu que falava do churrasco da lagosta. Estou num momento de transicao na minha vida. Moro ha 7 anos na Irlanda, sou formado em Mestrado numas das universidades mais conceituadas da Europa, porem em Linguistica. Nao tive sucesso com isso por aqui, afinal parece que as pessoas sempre virao a gente como “imigrante”. Fui para o Brasil recentemente em busca de realizacao profissional, na area de ensino mesmo, fiz varias entrevistas em escolas renomadas, resultado, NENHUMA delas me deu resposta. Voltei para ca como um fracassado, sem rumo, pensando: O que vou fazer da minha vida. Por um acaso eu do nada comecei um curso de Marketing Digital e nem sei que essa area nunca foi algo que me chamou a atencao, mas como hj tudo esta se direcionando para isso, resolvi tentar. Querido, recebi uma proposta de estagio uma semana apos comecar o curso, sem ao menos eu saber nada. Mas o que mais me entristece nesse momento eh pensar que eu com 35 anos de idade vou ter que me submeter a um emprego com um salario bem baixo, estava me sentindo um inutil. Acho que Deus me mostrou esse seu video e me mostrou que tudo o que eu pensava estava errado. Eu vou sim encarar essa, seja o que Deus quiser e meu muito obrigado, vou agarrar essa oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *