Como ser um profissional de sucesso

Você já ouviu falar do termo over-deliver? Também conhecido como over-delivering, é um conceito muito importante no meio empresarial, responsável por promover, de uma excelente forma, seu nome e reputação no mercado. Confira o que Erico Rocha tem a dizer sobre essa sacada.

No início de sua carreira, Erico foi para a Alemanha, onde começou a trabalhar em uma empresa que fazia softwares para bancos de investimento. Lá, ele conheceu seu primeiro chefe, Alencar, que o ensinou o conceito de over-deliver, que significa exceder as expectativas, fazer algo que as pessoas não esperam que você faça.

Por ser muito jovem, Erico teve a oportunidade de criar esse hábito aos poucos, e isso o ajudou bastante em sua carreira. Após alguns anos, Erico saiu da Alemanha e foi trabalhar em Londres, aplicando o conceito de over-delivering. Isso fez com que ele conseguisse receber até 50% a mais do que seus colegas que tinham mais tempo de mercado.

Na teoria, é simples: não faça um serviço bom. Faça um serviço ótimo. Entregue bônus para seus clientes ou para o seu chefe, e isso fará que você ganhe destaque. No entanto, vale salientar duas coisas:

Não avise com antecedência

Não adianta você avisar que vai entregar um bônus, pois a partir desse momento o bônus deixa de ser over-delivering e passa a ser um compromisso. Mesmo que não esteja no seu contrato, a pessoa para quem você prometeu o “esforço extra” poderá ficar desapontada caso você não o entregue.

Prefira deixar como surpresa, pois além de ter um ótimo efeito, isso evitará quaisquer tipos de constrangimentos com relação ao seu comprometimento.

O custo do over-delivering

O over-delivering demanda algo muito importante de você: energia. Mas não se preocupe. Nem sempre é necessário elaborar algo muito complexo para conseguir entregar um bônus.

Comprar uma única rosa, escrever um pequeno bilhete com três palavras (eu te amo) e entregar essa surpresa para a sua mulher é um exemplo de over-delivering que foi empregado no âmbito pessoal.

Adote o over-delivering tanto em sua vida profissional quanto pessoal. Tente fazer isso hoje mesmo, até a meia noite. Com o tempo você verá como isso afetará sua vida de uma maneira positiva. Deixa de ser uma pessoa ordinária, comum, e seja alguém extraordinário.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Como ser um profissional de sucesso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *