Saiba Como Criar um Script de Vendas por E-mail

Como Criar um Script de Vendas por E-mail Eficiente

Você sabia que cinema e vendas têm muito em comum? É isso mesmo! Os dois precisam de um ciclo com início, meio e fim para engajar e encantar telespectadores e clientes.

Pensando nisso, hoje eu trouxe dicas preciosas sobre como criar um script de vendas por e-mail, tornando o seu e-mail marketing muito mais efetivo. Veja!

Alinhe o script de vendas por e-mail ao funil de vendas

Para você conseguir aumentar consideravelmente os seus resultados, o script de vendas por e-mail precisa estar alinhado ao seu funil de vendas. Logo, é necessário  um script diferente para cada etapa do funil.

A partir do momento em que você conquista os leads qualificados, o seu banco de dados fica rico com várias informações sobre o público. Uma incrível sacada para usar essas informações é desenvolver um script em cima da dor de compra. Veja as dicas para cada etapa do funil:

Topo do funil

  • Passo 1: Conteúdos institucionais de apresentação da empresa;
  • Passo 2: Newsletters e conteúdos específicos com intuito de engajar;
  • Passo 3: Condução de um roteiro levando “problemas e soluções” de acordo com o seu produto e/ou serviço.

Meio do funil

  • Passo 1: Use e-mails nominais se possível, deixando a comunicação bem direta e íntima;
  • Passo 2: Faça uma apresentação de impacto sobre o seu produto e/ou serviço;
  • Passo 3: Enfatize a dor de compra, alinhada com os diferenciais e/ou custo benefício do seu produto ou serviço;
  • Passo 4: Use um CTA baseado na dor de compra.

Fundo do funil

A fase final do funil deve criar um senso de urgência, apresentando as vantagens competitivas em relação a condições de pagamento, desconto, preços, etc.

Se o lead chegou até aqui, ele conhece muito bem a sua marca, então, dispense apresentações e foque em diferenciais e vantagens, sendo o mais direto possível. Um grande  segredo para os seus e-mails serem abertos é utilizar títulos matadores e técnicas de copywriting.

Criar um script de vendas por e-mail não é uma tarefa impossível. Com estudos sobre o seu produto e público, o resultado será cada vez melhor. Gostou das dicas? Então, aprimore os seus conhecimentos e baixe nosso e-book: “Como usar a internet para vender“.

Fórmula de Lançamento - Ebook

Participe do meu grupo no Telegram! Sacadas e conteúdo exclusivo para quem quer se aprofundar mais no mundo do marketing digital, lançamentos e 6 em 7.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

2 thoughts on “Saiba Como Criar um Script de Vendas por E-mail”

  1. Essas dicas serão muito úteis para mim, ano passado eu estive no evento presencial do Fórmula de Lançamento e muito se falou de redes sociais para atrair leads qualificados.

    Você pode me dizer qual é o valor médio de um lead? Quanto devo gastar em uma campanha? Sabe se tem algum parâmetro para quem está iniciando carreira?Outra coisa, quem resolve fazer um lançamento perpétuo, você teria uma sequência de e-mail, ou uma dica para fazer a sequência matadora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *