Trabalhe com dedicação: não dê desculpas

Todos nós já ouvimos a famosa frase: “ahh, vou fazer isso depois.” A procrastinação não é o único problema que enfrentamos quando queremos alcançar um objetivo em nossas vidas. Neste vídeo, Erico conta a história de uma pessoa que, enfrentando a morte, decidiu viver a vida ao máximo. Veja como trabalhar com dedicação.

Quando ficamos frente à morte, vergonha, procrastinação, receio… tudo isso vai pro saco

banner-ignicao-2-dicas7

As aparências enganam

Após uma entrevista concedida durante o intervalo de seu Mastermind, Erico resolveu conversar com a entrevistadora, que lhe contou uma história de vida inacreditável.

A moça revelou que tinha lutado contra o câncer, e que isso havia mudado a sua vida. Erico Ficou espantado, pois ela não tinha traço algum de uma vítima do câncer, muito pelo contrário, ela parecia bastante saudável.

A motivação

Durante a conversa, Erico soube que a moça, achando que ia morrer, fez uma lista de coisas que gostaria de fazer na vida, como abraçar leões marinhos, nadar com gofinhos, entre várias outras coisas.

No entanto, ela venceu o câncer, mas mesmo assim não perdeu a motivação que a fazia viver a vida plenamente. Depois disso ela investiu mais de 3 milhões de reais em um negócio, que não deu certo, e mesmo depois desse investimento mal sucedido ela não se deu por derrotada.

E o que podemos aprender com essa história?

Veja também: Como ser um empreendedor de sucesso: estude e pratique

Entre no campo de batalha como um espartano

Muitas vezes, sem perceber, encaramos o tempo como algo já garantindo, mas as coisas não funcionam assim. Compromissos urgentes podem aparecer, uma novidade pode surgir no mercado e mudar toda a dinâmica dos procedimentos mais atuais, você pode ficar doente…

Há inúmeros fatores que acabam modificando o nosso tempo, e por isso não podemos nos dar ao luxo de deixar algo importante para depois.

Se você tem um projeto top que é o seu grande objetivo, tente realizá-lo como se sua vida dependesse disso. Não dê desculpas dizendo que “na próxima vez vou melhorar minha página de captura”, “na próxima vez vou fazer melhor”, “na próxima vez vou ligar para aquele meu parceiro”.

Se você realmente não tem tempo para fazer as coisas de uma forma melhor, é compreensível, mas muitas vezes temos tempo e damos essas desculpas. Não jogue a toalha, jogue a sua campanha.

Conclusão

Se um time jogasse todo jogo de futebol como se estivesse disputando uma final , os resultados seriam diferentes. Faça isso e não deixe seus projetos serem atrapalhados por conta de um mau aproveitamento de tempo.

banner-ignicao-2-dicas5

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

3 thoughts on “Trabalhe com dedicação: não dê desculpas”

  1. Boa tarde, Érico. Hoje foi o Criador do Universo que fez com que essa sua mensagem chegasse até mim. Minha companheira está com câncer no seio e vai iniciar a quimioterapia nesta semana que se inicia. Sua mensagem foi como um bálsamo de otimismo e fé,. mesmo sabendo que este não é o propósito de seu site. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *