Aprenda a dar valor ao conhecimento

Ler conteúdos com dicas valiosas de como prosperar nos negócios e na vida é uma vantagem que a internet nos proporciona. O único problema, no entanto, é que não valorizamos boa parte das coisas que nos é dada de “mão beijada”. Faça o seguinte exercício: imagine que todos os conteúdos deste blog só podem ser acessados se você pagar um plano vip de 50 mil reais. Provavelmente você estaria lendo este e qualquer um dos outros conteúdos com uma atenção muito maior, não é mesmo?

A gente lê informação e a gente não dá valor, a gente não aplica.

banner-ignicao-2-dicas7

O que acontece quando damos valor?

Você já notou que, às vezes, duas pessoas com a mesma informação podem se beneficiar de formas bem diferentes? Dois alunos, com o mesmo livro e professor, podem ter desempenhos muito distintos, e isso vai acontecer por conta de inúmeros fatores. No entanto, alguns desses fatores, como a atenção, estão diretamente ligados ao valor que o aluno dá para o estudo.

A dificuldade aumenta o valor

Quanto mais dificuldade você tiver para conquistar algo, mais valor você dará para essa conquista. Isso é óbvio, mas não era pra funcionar somente dessa forma. Durante o vídeo, Erico Rocha fala sobre um curso de crescimento pessoal que ele fez em Londres, que, por ser muito conhecido, era frequentado por pessoas do mundo inteiro. Erico, no entanto, estava morando na cidade, e só precisava pegar um trem para chegar ao local da aula.

E qual foi a grande sacada de Erico? Ele soube dar valor ao curso.

Veja também: Diversifique: aprenda novas técnicas para desenvolver seus projetos

Consultoria de 50 mil reais

Em fevereiro deste ano, Erico promoveu uma consultoria especial para 3 empresários. Cada um deles teve, por dois dias, 3 ou 4 horas do tempo de Erico, que estava pessoalmente revisando os projetos dessas pessoas. Erico percebeu que todos estavam prestando muita atenção e respeitando cada palavra que ele dizia.

O valor, neste caso, esteva presente por dois motivos:

1- Todos os empreendedores sabiam que Erico Rocha é uma pessoa que dá resultado
2- O investimento foi alto

Dar valor ao dinheiro investido não é errado, mas você não deve deixar que somente o dinheiro ou o tempo gasto lhe ditem o valor de algo. Vale lembrar que “dar valor” não é só prestar atenção. Se você lê um bom conteúdo, que você sabe que trará resultados, mas não o aplica, você não está dando valor.

Conclusão

Dá próxima vez que você consumir algum conteúdo que possa lhe ser útil, imagine que você está pagando 50 mil reais para ter acesso ao mesmo. Não deixe sacadas preciosas passarem em branco pela sua vida.

banner-ignicao-2-dicas5

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *