Como Criar Um E-book Que Realmente Gere Valor?

Saber como criar e-books atrativos é fundamental para otimizar suas estratégias de marketing digital e gerar leads, ou seja, obter contato com seus potenciais clientes para aumentar as oportunidades de negócio.

Diferentemente de outros conteúdos gratuitos, para ter acesso ao e-book, as pessoas precisam informar seus dados. E ninguém fará isso se o material não valer a pena efetivamente.

Principais dicas para criar um e-book rico e atrativo

Transforme necessidades de seus clientes em assuntos

O tema do e-book e seus tópicos não devem ser escolhidos aleatoriamente. Além de estarem relacionados ao seu negócio, esses assuntos precisam, principalmente, resolver problemas de sua persona.

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Para descobrir isso, sugiro que levante quais assuntos resultam em mais acessos ou engajamento no seu blog. Você pode contar com o Google Analytics para obter esses dados. Saber o que as pessoas que visitam sua página procuram ajudará a pensar em temas mais atrativos para elas e com dicas/soluções que gerem valor efetivamente.

Elabore a estrutura do e-book

Como eu disse no tópico anterior, as informações levantadas sobre seus leitores podem ajudá-lo a pensar nos assuntos que tratará no e-book. Dessa forma, é possível definir de antemão os capítulos e facilitar a escrita e o alinhamento entre os tópicos.

Crie um título atrativo

O título é o primeiro contato do leitor com o e-book, por isso, deve ser bem atrativo. Se ele corresponder às necessidades e expectativas do seu público, certamente ninguém pensará duas vezes para preencher landing page e baixar o material.

Faça a revisão do conteúdo

Quando finalizar o texto, recomendo pedir para alguém revisá-lo. De preferência, essa pessoa deve ser bem analítica, concentrada e ter conhecimentos em gramática, para pegar possíveis erros de digitação, ortografia e sintaxe.

Esse passo é fundamental já que atropelos no português e até frases mal escritas podem confundir o leitor e, pior, você perder credibilidade perante ele.

Faça a diagramação

O e-book possui conteúdo maior e para sua leitura ficar mais atrativa e de fácil entendimento, a diagramação dá ajuda e tanto. Você também pode criar uma identidade visual de sua empresa exclusiva para esse tipo de material, o que reforça sua linguagem com o público. Padronizar elementos visuais faz com que seus prospectos lembre-se de você sempre que receberem seus materiais.

Elabore a Landing Page – página de conversão

Landing Page é literalmente a página de conversão, na qual ficam as principais informações sobre o e-book, formulário solicitando os dados do usuário e botão de download do material. Apesar de conter obrigatoriamente uma chamada atrativa, esse campo deve ser bem objetivo e intuitivo, para evitar que as pessoas percam muito tempo com preenchimento ou outras tarefas.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Bem, o próximo passo é divulgar seu e-book. Você pode fazer isso por e-mail, no canto lateral de seu blog, nos seus artigos ou posts para mídias sociais, entre outras.

Gostou das dicas? Espero tê-lo ajudado a criar um e-book. Se tiver alguma dúvida ou quiser dividir suas experiências comigo, utilize os comentários. Ah, e não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber mais sacadas como esta!

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One thought on “Como Criar Um E-book Que Realmente Gere Valor?”

  1. Bom Dia Érico Rocha,Acompanho seu Blog e gosto muito de seus Conteudos,este conteudo vai me ajudar muito a poder desenvolver um melhor,Trabalho como Afiliado,e Futuramente como Produtor Parabéns pelo seu trabalho.

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