Saiba O Que É Planejamento De Carreira E Como Ele Pode Te Ajudar

Saiba O Que É Planejamento De Carreira E Como Ele Pode Te Ajudar

Uma das maneiras de engajar os funcionários é o gestor saber o que é planejamento de carreira e de que forma ele pode melhorar o trabalho da equipe. Com esse plano, os colaboradores saberão como trabalhar para que todos possam crescer juntos.

Sem isso, a chance de desligamentos aumenta e o seu time ficará desmotivado e propenso a procurar novas oportunidades, o que traz danos para o desenvolvimento comercial.

Aprenda o que é planejamento de carreira e como ele pode te ajudar com os colaboradores!

O que é planejamento de carreira

O planejamento de carreira consiste em estabelecer quais serão os estágios para que os funcionários cresçam na empresa. Com o plano, quem entra saberá qual cargo poderá ocupar ao longo dos anos e quais são as competências a desenvolver para isso.

CLIQUE e baixe o ebook!

Dessa forma, você motiva a equipe a trazer resultados e crescer profissionalmente com o caminho pré-estabelecido, dando combustível para aumentar a produtividade no trabalho.

Como fazer esse planejamento

Fazer o planejamento de carreira dos seus colaboradores envolve estabelecer parâmetros, não criar falsas expectativas e proporcionar um ambiente de trabalho colaborativo e eficiente. Veja algumas dicas para fazer isso.

Estabeleça o caminho de crescimento

Quanto mais específico você for, melhor. Estabeleça quais são os cargos na empresa, os caminhos que os funcionários deverão percorrer em sua escalada de sucesso e quais as atribuições se esperam deles em cada fase.

Com isso, cada pessoa sabe o que fazer. O esforço ganha significado e a equipe confia mais no gestor, já que ele mostra com transparência que as promoções acontecem com base na competência de cada um.

Prometa o que pode cumprir

Uma empresa que promete aos seus funcionários o que não pode cumprir gera desmotivação, descontentamento e, em breve, verá os colaboradores mais competentes dando adeus em busca de outros locais de trabalho.

Por isso, sempre mostre as possibilidades reais de crescimento. Ser transparente é fundamental e apenas fortalece a confiança entre gestor e subordinado, sem gerar frustrações em nenhum dos lados.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Ofereça um ambiente adequado para o desenvolvimento

O que é planejamento de carreira sem um ambiente adequado para a circulação de ideias ou sem condições de trabalho? Nada adianta planejar sem oferecer os meios adequados para a execução das tarefas ou a troca de conhecimento.

Logo, a sua empresa deve explorar as sugestões dos funcionários e dar a eles as ferramentas necessárias para que deem o máximo de seu potencial. Fazer isso é estimulante e mostra que todos vão subir mais degraus na escalada do sucesso!

Continuando o assunto, veja também por que você deve criar um plano de carreira para a sua equipe!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *