4 Dicas para Anunciar Seu Negócio na Internet Gastando Pouco

Dicas para Anunciar Seu Negócio na Internet Gastando Pouco

Independentemente do seu negócio é muito provável que o seu público-alvo faça uso da internet. Hoje em dia é fácil encontrar diferentes tipos de lojas online que atendem a, praticamente, tudo o que o consumidor precisa.

Nesse sentido, muitas instituições que já têm loja física querem migrar para a web mas não sabem como anunciar seu negócio na internet. Pensando nisso, eu reuni quatro dicas importantes neste artigo para você saber quais atitudes tomar, gastando pouco.

1. Invista em planejamento antes de tudo

Para evitar falhas em suas campanhas na web é importante se planejar com antecedência. O que isso quer dizer? Fazer uma análise de mercado, avaliar a concorrência, definir o seu público-alvo e, só assim, criar uma estratégia baseada nas expectativas e metas que alinhou para colher com o seu negócio na internet.

Um dos principais pontos de atenção nesta fase é em relação ao público que você pretende atingir. Ter clareza sobre esse aspecto é essencial, já que é determinante para qual tipo de canal, ação e abordagem você vai utilizar. De nada adianta criar uma campanha superbacana, mas que não tem interesse algum para o seu público.

2. Tenha um bom site para o seu negócio na internet

Se você vai divulgar o seu negócio na internet, provavelmente quer chamar o seu público-alvo para conhecer o seu serviço ou produto. Mas, como fazer isso se você não tem um bom site para apresentar? Anunciar sua marca, mas não conseguir colher bons resultados com isso não tem serventia.

Portanto, a segunda dica não poderia deixar de ser: tenha um bom site! Aposte em um design intuitivo, em uma identidade visual, em tecnologia responsiva e na usabilidade de quem for acessá-lo.

3. Utilize as redes sociais com inteligência

As redes sociais são ótimos canais para anunciar seu negócio. Mas é preciso saber usá-las com inteligência. Quando digo isso, falo mais diretamente sobre a abordagem. Muitas empresas cometem o erro de utilizar a mesma linguagem e estilo de divulgação nesses canais. Mas se eles são diferentes, a abordagem também deve ser.

Um exemplo básico é o Facebook e LinkedIn. O Facebook é uma mídia leve, de interação, relacionamento, pessoal. Já o LinkedIn é uma rede focada para o ramo profissional, para discutir questões do ambiente de trabalho, encontrar oportunidades de emprego. Logicamente, a linguagem deve ser diferente.

4. Aposte nas técnicas de SEO

Utilizar as técnicas de SEO para anunciar o seu negócio na internet também é uma prática muito interessante. Esse termo diz respeito a estratégias otimizadas para os buscadores, como o Google.

Visando resultados orgânicos, você não tem custos com a divulgação. Já os resultados pagos existem a partir de links patrocinados, mas o valor depende de vários fatores. Então, de início, você não precisa dispor de um investimento muito alto.

Agora que você já conhece algumas dicas para anunciar seu negócio na internet é só começar. Repare que as sacadas seguem uma ordem, então não pule nenhum passo se você quer ter resultados mais assertivos.

Assine a newsletter do Ignição Digital para receber ótimos conteúdos para alavancar seu negócio!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *