5 Dicas para Aumentar a Produtividade no Trabalho sem Aumentar as Horas Trabalhadas

Aprenda 5 dicas para aumentar a produtividade no trabalho sem aumentar as horas trabalhadas

Todo empreendedor está em busca de maximizar os índices de produtividade do negócio, seja vendendo mais, oferecendo mais serviços ou produzindo em maior escala. Mas como fazer isso sem aumentar as horas trabalhadas pela sua equipe? Confira as minhas cinco dicas sensacionais para aumentar a produtividade no trabalho, tanto a sua quanto a de seus colaboradores, e melhorar os seus resultados!

Dica 1: Mantenha o foco

O foco é o melhor amigo da alta produtividade. Sem ele, nós desperdiçamos energia em tarefas fúteis e perdemos atenção para o que realmente importa.

Em outro artigo aqui do blog eu ensino a você a manter o foco, mas, resumindo, evite redes sociais e divida o seu tempo em blocos que vão representar o tempo necessário para você concluir uma tarefa.

Dica 2: Não se ocupe, produza!

Quando estamos no trabalho devemos ter apenas uma missão: produzir. E, no momento em que não estamos produzindo, nós acabamos nos ocupamos com outras coisas.

Seja lendo uma notícia, conversando com colegas, resolvendo problemas pessoais ou acessando redes sociais, não importa, isso é perder tempo e, com a falta de tempo, perdemos produtividade no trabalho.

O segredo é manter os colaboradores sempre motivados e focados para que a missão de produzir seja feita do início ao fim da jornada de trabalho.

Dica 3: Para aumentar a produtividade no trabalho, promova pausas na jornada

Segundo Tony Schwartz, autor do livro The Way We’re Working Isn’t Working, pausas entre uma tarefa e outra aumentam a produtividade.

Seu estudo apontou que violinistas que treinavam por 90 minutos consecutivos e realizavam pausas de 20 minutos voltavam mais concentrados, com atenção redobrada. Que tal implementar pequenos intervalos na rotina de sua empresa?

Dica 4: Cuide do sono e da alimentação

Uma equipe altamente produtiva é uma equipe altamente saudável. Portanto, incentive uma alimentação balanceada entre a equipe, além de lembrá-los de cuidar dos momentos de descanso, com no mínimo sete horas diárias de sono.

Dica 5: Invista em melhorias e feedbacks

Essa é uma das maneiras mais eficientes de melhorar a produtividade no trabalho em equipe.

Comece conhecendo os problemas da sua equipe e procure solucioná-los através de treinamentos e feedbacks. Além disso, defina metas claras e estabeleça gatilhos para que as metas sejam alcançadas. Seja através de bonificações, aumentos, folgas, viagens, comissões, premiações, etc.

Essas são as cinco dicas que você pode aplicar no dia a dia da sua empresa e no cotidiano de sua equipe. Organização, motivação, saúde e foco são alguns segredos para você aumentar a produtividade no trabalho sem aumentar as horas trabalhadas.

Para aprofundar ainda mais seus conhecimentos sobre o tema, recomendo também conhecer cinco formas de melhorar a gestão de tempo. E, caso se interesse em receber mais sacadas como essas diretamente na sua caixa de entrada, deixe seu e-mail no campo destacado no topo desta página!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “5 Dicas para Aumentar a Produtividade no Trabalho sem Aumentar as Horas Trabalhadas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *