Aprenda 5 Técnicas de Marketing de Relacionamento Para Aumentar os Resultados do Seu Negócio

Aprenda 5 técnicas de marketing de relacionamento

Atualmente, atender bem o seu cliente não é um diferencial, é uma obrigação! Satisfazer e encantar o público se tornou um “item de fábrica” para os novos empreendedores.

Por isso, agora é preciso ir além! E você deve estar se questionando em como é possível fazer isso e se destacar no meio da multidão, acertei? Neste artigo, eu vou te mostrar cinco técnicas de marketing de relacionamento!

Crie valor com técnicas de marketing de relacionamento

A concorrência pode copiar seu conteúdo e seu modelo de negócio, mas uma coisa ninguém tira de você: sua audiência e seu relacionamento com ela!

É preciso lembrar que valor não representa apenas dinheiro, para cada cliente existe uma percepção diferente: bom atendimento, promoções, agilidade na entrega e atendimento, ganhar algo em troca da compra (descontos), entre outros.

Uma boa saída para criar valor é produzir conteúdo relevante para o seu público-alvo, com objetivo de solucionar os seus problemas e criar conexões que poderão ser usadas para vendas futuras.

Ao criar valor com marketing de relacionamento você deve focar em fazer parte da vida do consumidor. Não sabe como? Vamos supor que sua empresa venda aulas de massagem e a busca por profissionais que querem se capacitar na área não para de crescer.

Para que essas pessoas te encontrem e entendam que você tem credibilidade no tema, é possível produzir conteúdos com o tema como ganhar dinheiro com massagem ou até mesmo, quais as técnicas de massagem mais procuradas. Dessa maneira, o público criará uma percepção de valor, pois sua empresa se preocupa em ensinar os alunos a se profissionalizarem nesta técnica.

Invista em Marketing de Conteúdo

Como eu citei acima, conteúdo é uma ferramenta muito importante para o marketing de relacionamento. Ele tem o poder de atrair, encantar, engajar e conduzir o seu público através da venda.

O importante é que você se lembre que conteúdo é tudo o que se produz, pode ser textos, conteúdos para perfis nas redes sociais, disparo newsletters, webinars, entre outras opções. A internet permite inúmeras possibilidades de você se relacionar com o público.

Dessa forma, escolha o canal ideal para sua empresa e aposte em uma presença digital completa, com interação, frequência e conteúdo de qualidade.

Fidelize seus clientes

Quando falamos de relacionamento com o cliente , é preciso entender também como os vendedores se comportam. Costumo dizer que existem dois tipos de vendedores: os fazendeiros e os caçadores.

Os caçadores estão sempre correndo atrás das presas, assim como os vendedores que não se preocupam com a fidelização, e buscam apenas novos clientes. Já os fazendeiros plantam, cultivam e colhem bons frutos. Se eu puder te dar uma dica, com certeza falaria para ser esse tipo de vendedor. Ele utiliza técnicas de marketing de relacionamento e marketing de conteúdo para atrair, satisfazer, fidelizar e vender mais vezes!

Uma dica para aumentar os seus índices de fidelização é investir em programas especializados. O segredo dessa técnica é o processo, que deve ser baseado em “faça isso, passe de fase e ganhe recompensas”.

Para que isso aconteça, é preciso aumentar aumentar a taxa de fidelização, o que é possível fazer gastando muito pouco.

Relacionamento = Customização

Customizar sua comunicação é relativamente simples, mas exige que você conheça o cliente. Invista em CRM (Costumer Relationship Management), mas caso sua empresa não disponha de capital suficiente, monte um banco de dados com tudo o que você sabe sobre o seu público. A partir disso você pode disparar e-mails nominais e personalizados, usar a técnica de rapport, customizar anúncios, entre várias outras ações.

Pesquisas de opinião

Ao aplicar as 4 técnicas de marketing de relacionamento citadas acima você está no caminho certo para um bom marketing de relacionamento. Mas como medir a efetividade e melhorar o processo? Com pesquisas de opinião!

Com elas você conhece melhor os clientes e ainda obtém informações sobre o que funciona e não funciona no relacionamento, maximizando os seus resultados a cada ciclo!

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