Aprenda 5 Técnicas de Marketing de Relacionamento Para Aumentar os Resultados do Seu Negócio

Aprenda 5 técnicas de marketing de relacionamento

Atualmente, atender bem o seu cliente não é um diferencial, é uma obrigação! Satisfazer e encantar o público se tornou um “item de fábrica” para os novos empreendedores.

Por isso, agora é preciso ir além! E você deve estar se questionando em como é possível fazer isso e se destacar no meio da multidão, acertei? Neste artigo, eu vou te mostrar cinco técnicas de marketing de relacionamento!

Crie valor com técnicas de marketing de relacionamento

A concorrência pode copiar seu conteúdo e seu modelo de negócio, mas uma coisa ninguém tira de você: sua audiência e seu relacionamento com ela!

É preciso lembrar que valor não representa apenas dinheiro, para cada cliente existe uma percepção diferente: bom atendimento, promoções, agilidade na entrega e atendimento, ganhar algo em troca da compra (descontos), entre outros.

Uma boa saída para criar valor é produzir conteúdo relevante para o seu público-alvo, com objetivo de solucionar os seus problemas e criar conexões que poderão ser usadas para vendas futuras.

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Ao criar valor com marketing de relacionamento você deve focar em fazer parte da vida do consumidor. Não sabe como? Vamos supor que sua empresa venda aulas de massagem e a busca por profissionais que querem se capacitar na área não para de crescer.

Para que essas pessoas te encontrem e entendam que você tem credibilidade no tema, é possível produzir conteúdos com o tema como ganhar dinheiro com massagem ou até mesmo, quais as técnicas de massagem mais procuradas. Dessa maneira, o público criará uma percepção de valor, pois sua empresa se preocupa em ensinar os alunos a se profissionalizarem nesta técnica.

Invista em Marketing de Conteúdo

Como eu citei acima, conteúdo é uma ferramenta muito importante para o marketing de relacionamento. Ele tem o poder de atrair, encantar, engajar e conduzir o seu público através da venda.

O importante é que você se lembre que conteúdo é tudo o que se produz, pode ser textos, conteúdos para perfis nas redes sociais, disparo newsletters, webinars, entre outras opções. A internet permite inúmeras possibilidades de você se relacionar com o público.

Dessa forma, escolha o canal ideal para sua empresa e aposte em uma presença digital completa, com interação, frequência e conteúdo de qualidade.

Fidelize seus clientes

Quando falamos de relacionamento com o cliente , é preciso entender também como os vendedores se comportam. Costumo dizer que existem dois tipos de vendedores: os fazendeiros e os caçadores.

Os caçadores estão sempre correndo atrás das presas, assim como os vendedores que não se preocupam com a fidelização, e buscam apenas novos clientes. Já os fazendeiros plantam, cultivam e colhem bons frutos. Se eu puder te dar uma dica, com certeza falaria para ser esse tipo de vendedor. Ele utiliza técnicas de marketing de relacionamento e marketing de conteúdo para atrair, satisfazer, fidelizar e vender mais vezes!

Uma dica para aumentar os seus índices de fidelização é investir em programas especializados. O segredo dessa técnica é o processo, que deve ser baseado em “faça isso, passe de fase e ganhe recompensas”.

Para que isso aconteça, é preciso aumentar aumentar a taxa de fidelização, o que é possível fazer gastando muito pouco.

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Relacionamento = Customização

Customizar sua comunicação é relativamente simples, mas exige que você conheça o cliente. Invista em CRM (Costumer Relationship Management), mas caso sua empresa não disponha de capital suficiente, monte um banco de dados com tudo o que você sabe sobre o seu público. A partir disso você pode disparar e-mails nominais e personalizados, usar a técnica de rapport, customizar anúncios, entre várias outras ações.

Pesquisas de opinião

Ao aplicar as 4 técnicas de marketing de relacionamento citadas acima você está no caminho certo para um bom marketing de relacionamento. Mas como medir a efetividade e melhorar o processo? Com pesquisas de opinião!

Com elas você conhece melhor os clientes e ainda obtém informações sobre o que funciona e não funciona no relacionamento, maximizando os seus resultados a cada ciclo!

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