O que é Marketing de Conteúdo

Aprenda o que é Marketing de Conteúdo com Erico Rocha

A disputa para conquistar a atenção do consumidor nunca foi tão grande. Anúncios convergem entre canais, vários concorrentes na mesma mídia, e o fator decisivo entre o fracasso e o sucesso na comunicação é o Conteúdo. Então, aprenda comigo o que é Marketing de Conteúdo e melhore as estratégias de comunicação do seu negócio.

O que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo trata-se de uma estratégia que visa atrair, engajar e fidelizar o público-alvo, através de conteúdos que gerem valor, posicione a empresa e converta leads em vendas.

Nos últimos anos, a concorrência de mercado cresceu extraordinariamente, além disso, todas as mídias passaram a competir entre si. Para citar apenas dois exemplos, o comercial de TV compete com o vídeo no Facebook e a publicidade na revista compete com o post no Instagram. Tudo isso em tempo real.

Então, como sua marca pode atrair e conquistar a atenção do público?

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Comprando mídia? Também. Mas, o importante é o Marketing de Conteúdo! Nós, seres humanos, somos curiosos por natureza, e sempre estamos a procura  de coisas interessantes que solucionem nossas demandas.

E aí mora o segredo do sucesso das estratégias de Marketing de Conteúdo: antecipar a demanda do cliente, criando conteúdos sob medida, para ele se sentir parte da marca.

Marketing de Conteúdo não é apenas on-line

Nos dias de hoje, atingir qualquer fatia da população que não seja de forma on-line é caro e complicado. Mas, o Marketing de Conteúdo existe há muitos anos, e sua marca pode usar revistas, jornais, televisão, rádio, e outras mídias para atingir seu público. Por isso, é importante realizar pesquisas de mercado para identificar as mídias mais usadas pelo seu público-alvo.

6 Motivos para você investir em Marketing de Conteúdo

Redução do impacto das marcas concorrentes no seu consumidor, uma vez que ele buscará preferencialmente os seus conteúdos.

Permite relação com o público-alvo, para você engajar, entreter, informar e fidelizar.

Aumento de visibilidade e posicionamento de marca, pois conteúdos bem construídos têm poder de moldar o comportamento do consumidor.

Aumento de defensores da marca, que se lembrarão e compartilharão seu conteúdo, aumentando suas vendas.

Melhora no pós-venda, pois facilita a relação com consumidor.

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Criação de hábitos, proporcionando um cenário favorável para lançamento de novos produtos e inserção da sua marca em fatias do mercado.

Entendeu?

O Marketing de Conteúdo deve ser o melhor amigo da sua comunicação. Implemente a técnica na cultura do seu negócio e colha muitos resultados. Quer receber algumas dicas de persuasão para melhorar ainda mais o seu Marketing de Conteúdo? Baixe nosso e-book gratuitamente no campo destacado da página.

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