5 formas de melhorar a gestão do tempo e produtividade na sua empresa

como melhorar gestão do tempo e produtividade

Que manter uma boa gestão do tempo e produtividade é difícil você já sabe, mas isso não significa que você não conseguirá ter a disciplina necessária para aceitar o desafio e finalmente conquistar uma vida equilibrada, certo?

Uma boa gestão do tempo e produtividade é necessária para todos os empreendedores que possuem uma grande carga de trabalho e precisam resolver problemas com inteligência. Gerir as tarefas de maneira eficaz fará com que você conquiste qualidade de vida! Podendo conciliar melhor a rotina de trabalho com o tempo em família.

Eu gosto sempre de lembrar aos empreendedores que me consultam que uma gestão de tempo mal organizada atrapalha tanto a sua produtividade, como a sua saúde. Quantas pessoas hoje sofrem diariamente com os sintomas do estresse e acabam passando por episódios de alta ansiedade, crises de pânico ou até mesmo entram em depressão?

CLIQUE e baixe o ebook!

Aumentar os seus índices de produtividade sem precisar dispor de horas extras de trabalho trará uma nova perspectiva para a sua vida. Seguindo as minhas orientações, você ficará impressionado com o que conseguirá realizar exatamente no mesmo tempo que dispõe hoje e nunca mais voltará para a rotina atribulada que tinha antes.

Identifique os ladrões de tempo

E-mail, mensagens instantâneas, redes sociais. Tudo isso pode estar roubando horas preciosas do seu dia. Para se livrar destes verdadeiro ladrões de tempo você precisa primeiro identificá-los. Observe a sua rotina e tente comparar quanto tempo você demora com essas atividades? Muitas vezes nós não percebemos o quanto elas atrapalham, pois as misturamos com a produção, perdendo completamente o foco naquilo que estávamos fazendo.

Crie uma lista de tarefas diárias

A melhor maneira de combater os vilões da sua rotina é criar uma lista com as tarefas que precisam ser desempenhadas. Liste absolutamente tudo o que você precisará fazer no seu dia (inclusive o tempo para responder e-mails, usar as redes sociais e etc). A ideia aqui é hierarquizar as suas tarefas e administrá-las de maneira estratégica.

Otimize as suas decisões

Você já reparou que o presidente norte-americano Barack Obama sempre usa ternos azuis, pretos ou grafite? Você sabe por que ele faz isso?

Além de uma questão de estilo, Obama mantém um guarda-roupa pensado para cortar decisões do seu dia a dia. Como todas as roupas podem ser combinadas entre si, ele não perde tempo tomando esta decisão, tornado o processo de se vestir em um hábito automático, e ganha tempo para fazer outras coisas. Você pode usar esta estratégia para qualquer aspecto da sua vida.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Faça uma coisa de cada vez

O maior segredo de quem tem uma boa gestão do tempo e produtividade é não tocar na mesma tarefa duas vezes. Por isso, ao começar uma nova tarefa, mergulham nela de maneira profunda até terminar. Faça o certo da primeira vez e você não precisará fazer de novo.

Aprenda a dizer não

Uma das habilidades mais importantes para quem deseja otimizar o seu tempo é aprender a dizer não. Comprometa-se com aquilo que tem certeza que poderá fazer e não tente abraçar o mundo. Ao realizar as suas tarefas diárias com foco e determinação, você ganha tempo para resolver as urgências que possam aparecer no caminho, aumentando a sua produtividade de maneira definitiva.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “5 formas de melhorar a gestão do tempo e produtividade na sua empresa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *