5 formas de melhorar a gestão do tempo e produtividade na sua empresa

como melhorar gestão do tempo e produtividade

Que manter uma boa gestão do tempo e produtividade é difícil você já sabe, mas isso não significa que você não conseguirá ter a disciplina necessária para aceitar o desafio e finalmente conquistar uma vida equilibrada, certo?

Uma boa gestão do tempo e produtividade é necessária para todos os empreendedores que possuem uma grande carga de trabalho e precisam resolver problemas com inteligência. Gerir as tarefas de maneira eficaz fará com que você conquiste qualidade de vida! Podendo conciliar melhor a rotina de trabalho com o tempo em família.

Eu gosto sempre de lembrar aos empreendedores que me consultam que uma gestão de tempo mal organizada atrapalha tanto a sua produtividade, como a sua saúde. Quantas pessoas hoje sofrem diariamente com os sintomas do estresse e acabam passando por episódios de alta ansiedade, crises de pânico ou até mesmo entram em depressão?

Aumentar os seus índices de produtividade sem precisar dispor de horas extras de trabalho trará uma nova perspectiva para a sua vida. Seguindo as minhas orientações, você ficará impressionado com o que conseguirá realizar exatamente no mesmo tempo que dispõe hoje e nunca mais voltará para a rotina atribulada que tinha antes.

Identifique os ladrões de tempo

E-mail, mensagens instantâneas, redes sociais. Tudo isso pode estar roubando horas preciosas do seu dia. Para se livrar destes verdadeiro ladrões de tempo você precisa primeiro identificá-los. Observe a sua rotina e tente comparar quanto tempo você demora com essas atividades? Muitas vezes nós não percebemos o quanto elas atrapalham, pois as misturamos com a produção, perdendo completamente o foco naquilo que estávamos fazendo.

Crie uma lista de tarefas diárias

A melhor maneira de combater os vilões da sua rotina é criar uma lista com as tarefas que precisam ser desempenhadas. Liste absolutamente tudo o que você precisará fazer no seu dia (inclusive o tempo para responder e-mails, usar as redes sociais e etc). A ideia aqui é hierarquizar as suas tarefas e administrá-las de maneira estratégica.

Otimize as suas decisões

Você já reparou que o presidente norte-americano Barack Obama sempre usa ternos azuis, pretos ou grafite? Você sabe por que ele faz isso?

Além de uma questão de estilo, Obama mantém um guarda-roupa pensado para cortar decisões do seu dia a dia. Como todas as roupas podem ser combinadas entre si, ele não perde tempo tomando esta decisão, tornado o processo de se vestir em um hábito automático, e ganha tempo para fazer outras coisas. Você pode usar esta estratégia para qualquer aspecto da sua vida.

Faça uma coisa de cada vez

O maior segredo de quem tem uma boa gestão do tempo e produtividade é não tocar na mesma tarefa duas vezes. Por isso, ao começar uma nova tarefa, mergulham nela de maneira profunda até terminar. Faça o certo da primeira vez e você não precisará fazer de novo.

Aprenda a dizer não

Uma das habilidades mais importantes para quem deseja otimizar o seu tempo é aprender a dizer não. Comprometa-se com aquilo que tem certeza que poderá fazer e não tente abraçar o mundo. Ao realizar as suas tarefas diárias com foco e determinação, você ganha tempo para resolver as urgências que possam aparecer no caminho, aumentando a sua produtividade de maneira definitiva.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “5 formas de melhorar a gestão do tempo e produtividade na sua empresa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *