5 Formas De Melhorar A Gestão Do Tempo E Produtividade Na Sua Empresa

como gerir meu tempo e melhorar a minha produtividade?

Todos nós já sabemos que manter uma boa gestão do tempo e produtividade não é uma tarefa fácil. Mas, isso não significa que é impossível ter disciplina e conseguir gerir o tempo da melhor maneira, não é mesmo?

Realizar uma gestão do tempo e produtividade é necessária para todos os donos de empresas que possuem uma grande carga horária. Por isso, gerir as tarefas de maneira eficiente fará com que você conquiste maior bem-estar, podendo conciliar melhor a rotina profissional com a sua vida pessoal.

Neste artigo você verá:

  • produtividade e saúde

  • o que é gestão do tempo e produtividade?
  • qual a importância desses conceitos?
  • como fazer uma boa gestão do tempo e produtividade?

Produtividade e Saúde

É importante ter em mente que uma gestão de tempo desorganizada pode atrapalhar tanto a sua produtividade, como a sua saúde.

Dezenas de pessoas hoje sofrem com sintomas do estresse e acabam adquirindo ansiedade, crises de pânico e até mesmo depressão.

O que é gestão do tempo e produtividade?

A gestão do tempo e produtividade são termos totalmente relacionados, pois a forma como o profissional se organiza e gerencia de maneira eficiente o seu tempo, influencia diretamente nos seus resultados, ou seja, na sua produtividade. 

Gerir o seu tempo, não é planejar cada segundo do seu dia, mas sim realizar um planejamento que ofereça resultados produtivos de uma forma que ofereça bem-estar.

Qual a importância desses conceitos?

Gerir o seu tempo é de extrema importância, pois organizando melhor a agenda e a realização das tarefas, é possível estabelecer prioridades, aumentar a produtividade e o rendimento no trabalho e também encontrar meios de incentivar e estimular toda a equipe, para elevar os resultados da sua empresa.

Como fazer uma boa gestão do tempo e produtividade?

Listamos alguns dos principais motivos para você  entender melhor como fazer uma boa gestão e tempo e produtividade.

Identifique os ladrões de tempo

Identifique quais são os ladrões do seu tempo, como e-mail, redes sociais, programas de televisão, ligações, entre outros. Todos eles podem estar roubando horas preciosas do seu dia. 

Fique ligado na sua rotina e tente reparar na quantidade de  tempo que você demora com essas atividades. 

Uma pesquisa conduzida pela professora Glória Mark, da Universidade da Califórnia de Irvine, revela que cada vez que uma pessoa é interrompida, ela leva cerca de 20 minutos para começar a se concentrar novamente no assunto em que estava.

Crie uma lista de tarefas diárias

Para combater de uma vez por todas os vilões da sua rotina é criando uma lista com as tarefas que precisam ser feitas.

Faça uma lista do que você precisará fazer no seu dia. A ideia aqui é criar uma sequência na realização das suas tarefas e administrá-las de maneira estratégica.

Otimize as suas decisões

Otimizar as tomadas de decisões é fazer com que elas já estejam pré-definidas, ou seja se antecipando e tomando-as mais fáceis de serem resolvidas. Um exemplo muito claro disso, é já ter em mente por qual caminho você vai chegar até seu destino. 

Tendo essa decisão planejada, você já saberá por onde vai e estará preparada para possíveis contratempos.

Faça uma coisa de cada vez

Fazer uma coisa de cada vez é fundamental para ter mais foco na atividade que está realizando. Com isso, ficará mais fácil de entender os processos e fazer de maneira mais rápida. 

Praticar duas funções ao mesmo tempo poderá ocasionar o retrabalho, de modo que não serão feitas com tanto empenho, como terá realizando apenas uma por vez.

Aprenda a dizer não

Aprenda a dizer não. Isso será fundamental para você entender que gerir o seu tempo da maneira correta é ter que abrir mão de algumas coisas. 

como a gestão do tempo pode mudar sua vida

Conclusão

A gestão do tempo e produtividade é essencial não só para a rotina na sua empresa, como também para sua saúde. Conseguir entender e colocar em prática mudará a sua vida definitivamente. 

Quando nos propomos a assumir o controle sobre o nosso tempo, nos comprometemos a fazer o nosso melhor dentro do espaço definido para cada momento.

Percebeu como a gestão de tempo e produtividade é fundamental para a sua empresa? Continue lendo os artigos do blog da Ignição Digital e saiba mais sobre esses assuntos. 

Fórmula de Lançamento - Ebook

Entre os dias 17 e 20 de maio de 2021 vai acontecer a Jornada 6 em 7. Uma série de 4 encontros ao vivo onde eu vou mostrar como faturar 6 dígitos em 7 dias no seu negócio atual ou em um novo negócio online. Acesse todas as informações e faça a sua inscrição 100% online e gratuita:

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

4 thoughts on “5 Formas De Melhorar A Gestão Do Tempo E Produtividade Na Sua Empresa”

  1. Bom dia:) Muito obrogada pelo arigo. ADOREI! Especialmente o segundo parágrafo : Crie uma lista de tarefas diárias – Concordo por inteiro – isso ajuda muito! :)) Para fazer isso, recomendo utilizar as ferramentas digitais. Na minha empresa (para obter os melhores resultados possíveis ) utilizamos Kanban https://kanbantool.com/pt/ uma ferramenta digital que ajuda planejar e arranjar todas tarefas utilizando potencial da equipa. Recomendo muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *