A Importância do Feedback Positivo na Motivação dos Seus Colaboradores

Acesse o blog e conheça a importância do feedback positivo com Erico Rocha

Feedback positivo é uma ferramenta poderosíssima para gestores, diretores e colaboradores que entendem que é preciso sempre mostrar o valor que cada pessoa gera em nosso negócio. 

Por isso, hoje eu vou sair um pouco dos artigos sobre marketing digital e falarei sobre este tema. Acredite, ele terá impactos tão importantes em seu negócio do que um processo revolucionário. 

A função do feedback positivo e como ele pode te ajudar

Eu já falei sobre feedback uma vez aqui no blog de Ignição, mas agora quero listar qual a função deste feedback positivo em seu negócio.

Proteção da confiança

CLIQUE e baixe o ebook!

Qual é a principal função que todo empreendedor deve ter? Proteger sua confiança! Se o general fraquejar, o soldado também fraquejará! O mesmo acontece no seu ambiente organizacional! A confiança abalada do líder pode repassar medos e anseios para toda a equipe.

Contudo, apenas a sua confiança não basta! O dever maior do empreendedor é proteger a confiança de todos a sua volta, principalmente da sua equipe, pois são eles que tornam os sonhos do negócio realidade. Mas como fazer isso? Através do feedback positivo!

O poder do reconhecimento

O feedback negativo, construtivo e positivo são de extrema importância para a carreira de qualquer profissional. Como eu sei disso? Eles alavancaram a minha própria carreira! E caso você queira alavancar a carreira de alguns dos seus colaboradores invista nessa ferramenta de motivação.

Alguns profissionais não fazem ideia, mas elogiar é tão bom quanto receber um elogio, essa aliás é a uma das grandes diferenças entre ser chefe e ser líder

Como fazer um feedback positivo?

Sempre disponha aos seus colaboradores o fator privacidade, pois os elogios podem constranger e ser motivo de discórdia na equipe. Separe um espaço reservado e faça uma reunião a sós. Assim o colaborador fica mais à vontade.

Não exalte fatores aleatórios, invista tempo em identificar os pontos positivos do profissional e faça feedbacks verdadeiros, pautados em pontos estratégicos para a motivação de todos.

Além disso, observe a jornada do colaborador, avalie o desempenho por períodos pré-determinados. Por exemplo, em janeiro você vendeu uma margem de 10%. Em fevereiro 11%, março 11,2%, abril 13%. O seu crescimento foi incrível!

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Benefícios do feedback positivo

  • melhora na confiança da equipe;
  • aumentos no engajamento;
  • motivação;
  • alta produtividade;
  • melhora comprometimento e trabalho em equipe;
  • estimula novos desafios.

Além do feedback, invista em outras formas de reconhecimento, como  folgas, aumento de salário e premiações em dinheiro, assim o feedback positivo tem os seus resultados potencializados.

Agora que você já sabe o papel do feedback positivo e sua importância, que tal conhecer mais 10 hábitos de empreendedores de sucesso!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *