Quero Trabalhar em Casa, Como Eu Faço?

Quero trabalhar em casa

Flexibilidade de horário, economia com transporte e alimentação e ficar mais próximo dos filhos são algumas vantagens que trabalhar em casa traz. Contudo, como a rotina depende inteiramente de você, é muito importante ter disciplina e organização para que as tarefas não acumulem e o trabalho seja sempre bem feito.

Costumo sempre ouvir a pergunta: “Quero trabalhar em casa, como eu faço?”. Apesar de não ser uma missão impossível, é preciso seguir alguns passos para que tudo dê certo. Veja!

Reserve um espaço na casa só para trabalhar

Ambientes com distrações, como a sala de televisão, quarto e mesa da cozinha atrapalham a sua produtividade. Por isso, o ideal é que você reserve um espaço somente para se dedicar às atividades do trabalho. Pode ser um cômodo inteiro ou, até mesmo, um espaço dividido com outro cômodo. Mas é importante limitar o ambiente para que eles não se misturem.

Caso você trabalhe com alimentos, é de suma importância que a cozinha não tenha televisores, rádio ou a presença dos moradores da casa.

Determine uma carga horária de trabalho

Se eu quero trabalhar em casa, isso não significa que eu tenho que dedicar as 24 horas do meu dia somente às atividades. Além de não ser saudável, pode comprometer a qualidade do serviço.

Determinar uma carga de horário, nesse caso, ajudará na organização da rotina, impedindo atrasos e até mesmo estresse.

Faça uma planilha com horário de início e fim de expediente, o ideal é que ela siga as mesmas condições de um trabalho externo.

Alerte amigos e familiares sobre a sua nova rotina

Entre as vantagens de trabalhar em casa, está o tempo maior com a família e amigos. No entanto, como eu falei no início da nossa conversa, distrações podem prejudicar a qualidade das tarefas. Por este motivo, converse com amigos e familiares e explique que a sua rotina mudará.

A compreensão deles, nesse momento, é de suma importância e, por isso, eles deverão respeitar o período em que você estiver trabalhando, evitando te chamar ou conversar perto de você.

Planeje a sua rotina

“Quero trabalhar em casa, como organizo a minha rotina?”. Essa é uma das perguntas que eu mais ouço, já que muitas pessoas têm dificuldade de se organizar. O ideal mesmo é que haja um planejamento diário, semanal ou mensal. Tudo dependerá do tipo de atividade que você executará em casa.

Vale também estipular metas e objetivos para a melhoria constante de resultados. Além disso, trabalhar em casa, muitas vezes, gera a famosa frase “vou deixar para amanhã”. Evite deixar para depois as tarefas mais desagradáveis, pois a procrastinação é um dos maiores problemas que atrapalham a produtividade.

Trabalhar em casa pode ser muito prazeroso e lucrativo, porém, é importante manter o foco e organização para que o seu desempenho seja cada vez melhor.

E você? Já pensou em trabalhar em casa? Conte para nós nos comentários!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Quero Trabalhar em Casa, Como Eu Faço?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *