Quero Trabalhar em Casa, Como Eu Faço?

Quero trabalhar em casa

Flexibilidade de horário, economia com transporte e alimentação e ficar mais próximo dos filhos são algumas vantagens que trabalhar em casa traz. Contudo, como a rotina depende inteiramente de você, é muito importante ter disciplina e organização para que as tarefas não acumulem e o trabalho seja sempre bem feito.

Costumo sempre ouvir a pergunta: “Quero trabalhar em casa, como eu faço?”. Apesar de não ser uma missão impossível, é preciso seguir alguns passos para que tudo dê certo. Veja!

Reserve um espaço na casa só para trabalhar

Ambientes com distrações, como a sala de televisão, quarto e mesa da cozinha atrapalham a sua produtividade. Por isso, o ideal é que você reserve um espaço somente para se dedicar às atividades do trabalho. Pode ser um cômodo inteiro ou, até mesmo, um espaço dividido com outro cômodo. Mas é importante limitar o ambiente para que eles não se misturem.

Caso você trabalhe com alimentos, é de suma importância que a cozinha não tenha televisores, rádio ou a presença dos moradores da casa.

Determine uma carga horária de trabalho

CLIQUE e baixe o ebook!

Se eu quero trabalhar em casa, isso não significa que eu tenho que dedicar as 24 horas do meu dia somente às atividades. Além de não ser saudável, pode comprometer a qualidade do serviço.

Determinar uma carga de horário, nesse caso, ajudará na organização da rotina, impedindo atrasos e até mesmo estresse.

Faça uma planilha com horário de início e fim de expediente, o ideal é que ela siga as mesmas condições de um trabalho externo.

Alerte amigos e familiares sobre a sua nova rotina

Entre as vantagens de trabalhar em casa, está o tempo maior com a família e amigos. No entanto, como eu falei no início da nossa conversa, distrações podem prejudicar a qualidade das tarefas. Por este motivo, converse com amigos e familiares e explique que a sua rotina mudará.

A compreensão deles, nesse momento, é de suma importância e, por isso, eles deverão respeitar o período em que você estiver trabalhando, evitando te chamar ou conversar perto de você.

Planeje a sua rotina

“Quero trabalhar em casa, como organizo a minha rotina?”. Essa é uma das perguntas que eu mais ouço, já que muitas pessoas têm dificuldade de se organizar. O ideal mesmo é que haja um planejamento diário, semanal ou mensal. Tudo dependerá do tipo de atividade que você executará em casa.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Vale também estipular metas e objetivos para a melhoria constante de resultados. Além disso, trabalhar em casa, muitas vezes, gera a famosa frase “vou deixar para amanhã”. Evite deixar para depois as tarefas mais desagradáveis, pois a procrastinação é um dos maiores problemas que atrapalham a produtividade.

Trabalhar em casa pode ser muito prazeroso e lucrativo, porém, é importante manter o foco e organização para que o seu desempenho seja cada vez melhor.

E você? Já pensou em trabalhar em casa? Conte para nós nos comentários!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Quero Trabalhar em Casa, Como Eu Faço?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *