Trabalhando em Casa: 4 Dicas de Home Office

Costumo dizer que a internet simplificou muito a nossa vida. Hoje, por exemplo, é possível desempenhar diversas atividades trabalhando em casa. Especialistas consideram que esse tipo de relação trabalhista será tendência daqui a alguns anos, o que representa um ganho na qualidade de vida das pessoas.

Se você já está trabalhando em casa sabe que é necessário concentração e dedicação em dobro para ser produtivo. Digo que esses cuidados começam ao montar seu home office. É necessário planejamento para o ambiente ser adaptado a todas as suas necessidades.

Trabalhando em casa em alguns passos

Trabalhar em casa dá trabalho. Como eu disse, é importante se planejar para montar um home office adequado no qual seja possível desempenhar todas as suas atividades. Do contrário, você vai ter sérios problemas para se concentrar e produzir. Confira alguns cuidados principais:

Considere atividades e horário de trabalho

Antes de tudo, é importante analisar quais atividades você desempenhará no seu dia a dia. Defina também um horário de trabalho fixo. Com essas duas informações, ficará mais fácil escolher o local da sua casa mais apropriado para montar o escritório e elaborar a lista dos materiais necessários.

Reserve um espaço em casa

Home office exige um home office. O que quero dizer é que você precisa reservar espaço na sua casa para montar um escritório no qual só desempenhe as tarefas profissionais. Se você trabalhar na sala um dia, no quarto em outro e por aí vai, pode se perder numa bagunça sem fim. E isso vai prejudicar muito a sua produtividade. Reserve um ambiente, mesmo que pequeno, no qual você possa se concentrar melhor e deixar os seus materiais organizados.

Aprimore-se

Quando você está trabalhando em casa – e isso vale principalmente para autônomos – não poderá contar facilmente com a ajuda de outros profissionais. Para não perder seu dia com tarefas simples, sugiro que invista em seu aperfeiçoamento. Alguns conhecimentos quebram o galho quando decidimos montar nosso home office, como manutenção de computador, marketing e finanças. Existem diversos sites que oferecem cursos gratuitos com esses temas.

Planeje-se

Eu já disse para você definir um horário fixo de trabalho, certo? Pois bem, além de se preparar para cumprir essa rotina, toda a sua família também deve cooperar. Reveja os hábitos de todos, defina como fará sua hora de almoço e pausas para não se distrair e prejudicar suas atividades.

Ah, também vale se policiar para não passar muito do horário fixado e acabar virando um workholic, ok? Em casa, esse risco é bem maior, mas precisamos de um tempo para curtir nossa família e amigos e fazer o que gostamos, afinal, a vida não é só trabalho.

Gostou? Espero que seu trabalho em casa seja muito próspero e produtivo. Se quiser mais dicas para alavancar seu negócio, assine a nossa newsletter. Tem sempre uma sacada inovadora para você!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *