5 Ideias para Trabalhar por Conta Própria

Ideias para trabalhar por conta própria

O mercado de trabalho e os hábitos dos consumidores mudaram com o avanço da tecnologia. Consequentemente, profissionais de diferentes áreas encontraram  oportunidade para exercer um trabalho autônomo, aumentar sua renda ou ter estabilidade financeira sem precisar do regime CLT.

No entanto, para conseguir trabalhar por conta própria é necessário muito empenho, resiliência e planejamento para, de fato, ter um negócio saudável. Por isso, elegemos cinco ideias para você abrir seu próprio negócio. Confira!

Artesanato e trabalhos manuais

Quem tem habilidade para fazer trabalhos manuais pode apostar em negócios que envolvam artesanato ou decoração. Este tipo de atividade pode ser exercida de casa e necessita de pouco investimento inicial.

Minha sugestão é apostar em um nicho específico dentro deste segmento. Casamentos, festas infantis e datas comemorativas são apenas alguns exemplos de oportunidades. Outra sacada é usar a internet e as próprias redes sociais para divulgar seu trabalho.

Alimentação saudável

O público fitness ou adapto à uma vida regrada tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Isso abre uma ótima oportunidade para quem comercializa produtos dentro deste mercado.

Se você sabe e gosta de cozinhar, apostar no ramo de alimentação saudável está entre as melhores ideias para trabalhar por conta própria. Marmitas fitness e sucos detox são alguns exemplos de produtos que fazem sucesso entre esses consumidores. Especialmente porque, com a rotina cada dia mais atribulada, nem todos tem tempo ou habilidades para prepararem a própria refeição.

Consultor online

Se você é um profissional com alguma especialização diferenciada e está com dificuldades de encontrar um emprego registrado, a internet pode ser um ótimo caminho para mudar de área e criar seu próprio negócio. Afinal, é cada vez mais comum o número de pessoas que prestam consultoria na web.

Além do atendimento em tempo real, que pode ser dado por qualquer tipo de programa com videochamada ou streaming, é possível também montar alguns cursos ou materiais ricos no seu campo de conhecimento. Como por exemplo, montar uma base de videoaulas para as pessoas que te seguem.

COMO CRIAR UM PRODUTO DIGITAL

Veja como desenvolver um produto online, partindo da escolha do nome até a definição do público, para ter sucesso com o seu negócio!

Insira seu email e receba o ebook:

Professor particular

Quer complementar a renda ou trabalhar de maneira totalmente autônoma na área da educação? Então você pode investir em aulas online. Além dos idiomas, as aulas de reforço ou específicas para pré-vestibular costumam atrair pais e alunos.

Serviços para internet

Qualquer profissional que se encaixe nas áreas do marketing digital pode oferecer seus serviços de maneira autônoma. Designers, redatores e programadores são muito requisitados, mesmo quando não estão ligados a uma agência.

Para facilitar, a dica aqui é ter um MEI e se cadastrar e acompanhar grupos de freelancers, que são comuns principalmente em redes sociais.

Outras ideias para trabalhar por conta própria

Além das sugestões que citei acima, existem ainda infinitas possibilidades para quem quer trabalhar por conta própria. Atuar no mercado de pets, personalização de acessórios, reforma de antiguidades, costura e até mesmo fazer compras para outras pessoas são algumas sugestões de sucesso.

O importante é que se você vai trabalhar como autônomo, encontre o que gosta de fazer e planeje cada passo do seu novo negócio.

Gostou das ideias para trabalhar por conta própria? Então aproveita para baixar um ebook exclusivo que criei para te ajudar a alavancar suas vendas na internet ou criar um negócio digital do zero.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

2 thoughts on “5 Ideias para Trabalhar por Conta Própria”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *