Compensa Fazer Videoaula Para a Minha Base de Fãs?

Usar Videoaula Para Alimentar a Base de Fãs é Uma Estratégia Clássica, mas Será que Compensa?

Uma das formas mais eficazes de engajar a base de fãs do seu negócio é produzindo conteúdo de qualidade. Existem várias formas de fornecer valor para o seu cliente, você pode escrever artigos, publicar e-books ou ainda fazer videoaula. É sobre essa última opção que vou falar hoje!

Muitos empreendedores têm essa dúvida: será que compensa fazer videoaula sobre o meu negócio? A minha resposta é sempre afirmativa. Compensa muito educar o seu público-alvo sobre a sua área de atuação no mercado e as aulas em vídeo são ótimas ferramentas para isso.

Por que fazer videoaula é uma boa estratégia?

As videoaulas são boas alternativas para usar dentro da sua estratégia de Inbound Marketing. Elas são particularmente vantajosas para atrair aqueles leads que estão indo do topo ao meio do funil de vendas.

CLIQUE e baixe o ebook!

Eu costumo chamar esta categoria de prospect como leads motivadas: eles acabaram de descobrir um problema e estão em busca de uma resposta, mas ainda não sabem muito bem quando ou de quem irão adquirir essa solução.

As aulas em vídeo são ótimas opções para aprofundar o relacionamento com este tipo de lead, que ficam mais próximos da compra e da sua marca de maneira natural.

Compensa Fazer Videoaula Para a Minha Base de Fãs?

Como criar uma boa videoaula?

A estratégia de engajamento de leads só funciona com conteúdo de qualidade, por isso é importante criar boas videoaulas. Para ter sucesso, a preparação é fundamental! Reúna todas as informações necessárias para apresentar sua solução e vá destrinchando os diversos temas para criar cada uma das aulas.

Criar um roteiro detalhado antes das gravações também é uma medida inteligente. É através dele que você poderá planejar a dinâmica da aula e a linguagem que melhor se adapta ao seu público-alvo.

Quem não está acostumado em falar para as câmeras também pode aproveitar o momento de planejamento para ensaiar. É importante gravar os ensaios e assisti-los depois, assim é possível verificar a sua desenvoltura e trejeitos diante da câmera, podendo adaptar o que você não gosta antes de realizar a aula oficial.

Gostou de ver essas dicas? Então conheça também minhas dicas para incrementar um texto e os dez tipos de conteúdo que atraem visitantes e geram conversões.

E, para receber as sacadas que publico aqui no Ignição Digital em primeira mão, se inscreva na newsletter! Para assiná-la, basta cadastrar o seu e-mail gratuitamente no campo destacado no topo desta página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *