Como Fazer um Conteúdo Matador: 10 Dicas Para Incrementar seu Texto

como-fazer-um-conteudo-matador

Na internet, você tem pouquíssimo tempo para atrair a atenção do público. Por isso, saber como fazer um conteúdo matador é essencial para quem busca conquistar mais clientes por meio de sua autoridade e know how.

Se você não sabe como fazer um conteúdo que chame atenção  e gere vários links e vendas, não se preocupe! Neste artigo eu mostro algumas dicas!

 

banner-klicksite

Como fazer conteúdo matador pode atrair o público?

Independentemente do tipo de texto, todos nós temos como objetivo prender a atenção do leitor. Para isso, precisamos escrever de maneira única, interessante e convincente, ou seja, temos que ter textos “magnéticos”.

Muitas pessoas pensam que escrever textos assim é uma questão de talento. Claro, talento ajuda, mas existem algumas técnicas que podem facilitar o seu trabalho. Neste artigo eu vou listar 10 delas.

1. Não seja vago

Vejamos a seguinte frase: “Hoje em dia, a maioria dos profissionais de marketing digital têm alguma dificuldade com SEO”. Palavras e expressões como “maioria” e “alguma” podem ser verdadeiras, mas não passam segurança.

Sempre que possível, procure retirar essas palavras e deixar a frase o mais direta possível: “Hoje em dia, o SEO vem se mostrando uma das maiores dificuldades dos profissionais de marketing digital”.

2. Use repetições

Repetições dão estrutura e ritmo e falam diretamente à parte do nosso cérebro que adora rimas e métricas. Elas também inserem o leitor no fluxo da sua escrita e podem ser facilmente usadas.

No entanto, fique atento repetições, vale lembrar, podem ser extremamente irritantes quando usadas em excesso. Use-as apenas para enfatizar o assunto que quer destacar no artigo.

3. Nada de voz passiva

A voz passiva faz com que você diga uma mesma frase com mais palavras, mas sem adicionar  informações relevantes. Seu uso não é sempre incorreto; entretanto, dê preferência à voz ativa, que deixa a leitura mais clara e direta.

4. Seja breve

Não importa o quão maravilhoso seja a sua escrita, a maioria das pessoas não irá ler atentamente mais do que algumas sentenças. Depois disso, eles irão apenas “escanear” o conteúdo. O famoso, dar uma olhada geral!

Uma maneira de evitar isso é fazer um texto mais leve e divertido. Mas o melhor é sempre escrever menos.

5. Use frases curtas

Frases curtas são fáceis de ler e digerir. Além disso, fica mais fácil entender cada ponto de um argumento. Em alguns momentos, frases longas também funcionam bem – principalmente quando intercaladas com as frases mais curtas. Isso ajuda a dar mais ritmo ao texto!

6. Não resolva – provoque

Essa dica só funciona se aplica se você estiver tentando criar um conteúdo persuasivo: não entregue todas as respostas de uma vez.

Seu objetivo deve ser fazer o leitor perguntar sobre um aspecto do seu produto, questionar seus pressupostos sobre os concorrentes, etc. Não resolva todos os problemas; deixe-os sempre querendo mais!

7. Elimine adjetivos desnecessários

Boa parte dos adjetivos e advérbios não acrescentam nenhuma informação. Eles apenas ocupam espaço e deixam o texto maçante.

Experimente fazer esse exercício: retire os adjetivos e advérbios (a menos que sejam realmente necessários) e deixe suas frases mais objetivas.

8. Seja direto

Não enrole nem encha o seu texto de palavras ou frases desnecessárias. Quanto mais rápido você chegar ao ponto, melhor.

9. Conte uma história

Tente mudar sua estratégia e contar, por exemplo, a história de alguém que resolveu seus problemas usando seu produto ou serviço. Não tenha dúvidas: isso facilitará e aumentará muito suas vendas.

10. Seja informal

A princípio, escrever informalmente não parece profissional. Mas escrever da maneira como você fala passa a ideia de que o conteúdo foi escrito por uma pessoa real e não um robô. Se o seu público for mais formal, opte por humanizar o que escreve, trazendo problemas da persona para o seu conteúdo!

Dica extra:

Foque nos títulos de seus artigo! Eles são a primeira impressão do seu conteúdo e te ajudarão a trazer mais visitas e relevância para o seu negócio.

Aproveite para aprofundar ainda mais o seu conhecimento com o Guia definitivo para criar um negócio digital do zero.

 

banner-klicksite

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

8 thoughts on “Como Fazer um Conteúdo Matador: 10 Dicas Para Incrementar seu Texto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *