Como Identificar um Cliente em Potencial na Internet

Como identificar um cliente em potencial na internet

Não tem nada pior para uma empresa do que não saber qual o cliente ideal, aquele que se interessa pelo seu produto ou serviço e que está em busca de soluções que você sabe que pode oferecer.

Pode parecer fácil, mas identificar um cliente em potencial não tem apenas a ver com descobrir quem pode se interessar pelo que você vende. Sabe por quê? Os clientes em potencial são aqueles que, muitas vezes, ainda não sabem que precisam do que você oferece.

Para alcançar a sua audiência é preciso que você crie um avatar e construa sua estratégia de marketing e planejamento de vendas se baseando nessas pessoas.

Crie um avatar e saiba como identificar um cliente

O primeiro passo para saber como identificar um cliente em potencial é saber se ele se encaixa no seu avatar. “Erico, o que um avatar?”. Bom, no marketing digital, nós chamamos de Avatar a construção de um cliente hipotético de seu negócio.

Sua estruturação permite que você consiga entender melhor quem são as pessoas que mais te procuram, quais as suas necessidades e dores e como você pode solucionar os problemas que eles nem sabem que tem.

Entenda o momento do funil

O funil de marketing é uma ferramenta poderosa para quem precisa identificar um cliente. Afinal, atrair clientes em potencial é o passo mais importante para quem quer aumentar sua receita.

Ao construir esse “guia” você conhece melhor a jornada que esse consumidor percorre até resolver finalizar a compra. Por isso, é comum que nós de Marketing Digital mostremos que e é ele quem te ajuda a identificar apenas as pessoas que estão realmente interessadas em seu negócio. Para isso, você precisa criar conteúdos relevantes e encontrar as pessoas no local certo da internet.

O que um cliente em potencial possui

Para te ajudar a entender melhor como identificar um cliente em potencial na internet é preciso entender se ele tem autoridade para a compra, se tem urgência na aquisição e se confia em você.

Por exemplo, clientes em potencial são aqueles que já navegam pelo seu site, blog ou redes sociais e já possuem uma ligação de confiança, seja por ser assinante de sua newsletter, receber e-mail marketing ou até mesmo já ter entrado em contato com seu atendimento.

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