O Que É Landing Page e Qual a Importância Dela no Seu E-commerce?

O Que É Landing Page

Título, design, cor, taxa de conversão, formato, alcance, eficiência, estamos falando de um anúncio na web? Não, estamos falando de uma das páginas que compõem o livro do seu e-commerce. Quer entender o que é landing page e a importância delas para sua loja virtual? Confira mais informações a seguir!

Afinal, o que é landing page?

Muito se fala e pouco se resume de forma objetiva. Uma landing page nada mais é do que uma página de conversão, ou seja, uma aba do seu site onde o visitante é conduzido a uma ação, seja ela cadastro, download, identificação e, no caso do tema do artigo de hoje, uma compra!

Importância da landing page no seu e-commerce

Todos os esforços de marketing digital do seu e-commerce só dão certo quando um fator direciona a visita em seu site, a qualidade da landing page.

Independentemente do seu anúncio, mídia escolhida, conteúdo, design ou esforços de SEO por bons resultados orgânicos, o que fará o seu visitante converter de maneira efetiva é a landing page!

Ela serve para:

– Segmentar sua audiência;

– Segmentar suas ofertas;

– Direcionar visitantes;

– Gerar expectativa em lançamentos;

– Gerar leads.

O principal benefício da landing page para o seu e-commerce é que ela será sua vendedora em tempo integral, expondo produtos, distribuindo informações, fornecendo opções, modelos, cores, entre várias outras coisas.

Um e-commerce sem nenhuma landing page praticamente não existe, pois não funciona de maneira efetiva. Imagine uma loja sem nenhum vendedor, produto, serviço ou informações?

Dicas para você criar a landing page do seu e-commerce

– Exponha a todo tempo o valor da oferta;

– Remova distrações, deixe apenas o necessário para a página ser uma máquina de vendas;

– Capriche no layout, design e usabilidade;

Realize testes A/B para de melhorar o seu CRO;

– Implemente técnicas de SEO;

– Use técnicas de copywriting para melhorar o seu texto;

– Use títulos e CTA’s matadoras;

– Exponha todas as informações necessárias, mas não deixe o consumidor “pensar muito” antes de converter;

– Faça landing pages responsivas, pensando no tráfego mobile.

Pronto, agora que você entendeu o que é landing page, sua importância para o e-commerce e ainda recebeu algumas dicas para o seu negócio digital, passe a acompanhar os conteúdos do Ignição Digital para aprender mais sobre o assunto e maximizar os resultados das suas conversões.

Fórmula de Lançamento - Ebook

Mundo Paralelo Virtual

O caminho do zero aos 2 milhões por ano - participe do maior evento virtual de lançamentos da América Latina com Erico Rocha.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *