O Que é Uma Landing Page?

Landing Page

Hoje vamos falar de uma ferramenta usada em quase todas as estratégias de Marketing Digital, a Landing Page. Ela é uma página especifica do seu site, criada com o objetivo de facilitar a conversão. Ou seja, levar o seu leitor a concluir uma compra de produto, serviço ou assinatura de conteúdo.

Não entendeu? Calma, é bem simples e eu te explico!

Quando o leitor entra no navegador e digita www.exemplo.com ele acessará a home do seu site. A partir disso, ele tem acesso a todo o seu conteúdo, podendo pesquisar algo do seu interesse, ou não. Um caminho arriscado para a conversão.

Agora, se o seu leitor clicar  em um anúncio em formato de banner ou link patrocinado, ele acessará sua página específica, a Landing Page. Isso facilitará a conversão por conta de sua construção, como veremos abaixo.

O que uma Landing Page precisa?

CLIQUE e baixe o ebook!

Como o objetivo principal da Landing Page é a conversão, ela precisa ser eficiente. Óbvio? Nem tanto! Existem alguns pontos específicos para a conversão ser bem sucedida:

  • Texto: Disponha todas informações de forma organizada, clara e objetiva.
  • Destaque: Evidencie as informações mais importantes, como o preço por exemplo.
  • Elementos visuais: Aumente sua eficácia usando fotos e vídeos, mas não exagere. O objetivo não é entreter e sim converter.
  • Call to action: Leve o seu leitor até a conversão com expressões simples e objetivas como: compre, cadastre-se agora, aproveite essa oportunidade, etc.

Tipos de Landing Page

Agora que você conheceu um pouco da ferramenta, mostrarei quais são as categorias específicas de conversão usadas nas Landing Pages:

Vendas diretas: São páginas que direcionam o leitor para um produto especifico de e-commerce, como agendamento de serviços, lançamentos de produtos, etc. Nessa categoria, o único objetivo é promover a venda direta.

Tenha foco! Traga potenciais clientes para sua Landing Page por meio de divulgação, como em anúncios do Google, Facebook, Instagram, Twitter ou e-mails marketing.

Gerar leads: Geralmente uma Landing Page criada para geração de leads possui um formulário a ser preenchido pelo leitor em troca de algum benefício, por exemplo: E-books, inscrições para webinares, newsletter. Com isso, você cria uma base de contatos para anunciar futuramente de forma segmentada.

Construir relacionamento: Essa é a categoria mais complexa, que mescla a geração de leads com vendas diretas. Nela, você cria conteúdos e oferta benefícios específicos, com o objetivo de construir um relacionamento na base da confiança. Nem todos os seus visitantes estão dispostos a comprar de você, então você precisa persuadi-los e, no momento certo, converter a venda.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Cuide da Landing Page!

A primeira impressão é sempre a que fica, então capriche no primeiro impacto do seu visitante, tenha uma Landing Page simples, organizada, linda e eficiente.

Agora você conhece a ferramenta e sabe o quão importante ela é para qualquer estratégia de marketing online. Quantas landing pages o seu site tem? Como elas estão aumentando os seus resultados? Compartilhe suas experiências!

Quer receber outras dicas minhas? Assine a newsletter, cadastrando o seu e-mail gratuitamente no campo destacado da página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *