Como Criar Uma Squeeze Page

Como Criar Uma Squeeze Page

As técnicas usadas no marketing digital são as mais variadas. Quando achamos que já sabemos de tudo, é só questão de tempo até descobrirmos algo novo. Squeeze page, por exemplo, você sabe o que é? E como criar uma, sabe? Fique ligado neste texto que aqui vou te falar tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de página!

O que é uma squeeze page?

Ao contrário do que muitos pensam, squeeze page não é a mesma coisa que landing page. Mas existe um motivo para essa confusão ser tão comum: a squeeze page é um tipo de landing page. Criada para solicitar dados do lead, muitas vezes em troca de materiais ricos, a squeeze page é também conhecida como “página de captura”.

CLIQUE e baixe o ebook!

Essa é a definição que muitas pessoas dão para landing page. Possivelmente você mesmo já leu isso por aí, certo? A realidade é que landing page é um conceito mais amplo. Esse tipo de página tem como objetivo direcionar tráfego para levar à conversão. Entende a diferença?

Como eu já disse em outros artigos, a lista de e-mails é um verdadeiro tesouro e a maneira correta de conseguir a sua é coletando contatos de pessoas que realmente têm interesse em receber seus conteúdos. Comprar listas prontas não vai dar os resultados que você procura e ainda pode trazer péssimas consequências para o seu negócio.

E como posso criar uma squeeze page?

Como o objetivo da squeeze page é bem clara, capturar o contato do lead, o design dela deve ser bem simples. “Mas por que, Erico?”, você pode perguntar. Quanto menos distração, mais fácil será chegar ao seu objetivo. Se você colocar muitos Call-To-Action (CTA) ou muitos links, por exemplo, a pessoa pode se perder e acabar saindo da sua página sem deixar o contato.

Portanto, a estrutura da squeeze page deve contar com uma imagem chamativa, um texto básico que explique o objetivo da página, um campo ou formulário para captar os dados e um CTA que instigue a ação que você busca. Básico assim.

Aqui no Ignição Digital, por exemplo, aparece uma pop-up quando você entra no site, já percebeu? Ela poderia ser considerada uma espécie de squeeze page, pois o objetivo dela é capturar e-mails. Eu ofereço um e-book com estratégias para faturar mais usando o marketing digital e só o que peço é o seu e-mail em troca.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Existem atualmente várias ferramentas para criação de landing pages que você pode usar para criar a sua squeeze page. Para o WordPress, por exemplo, existe o plugin Lead Plus. Há também sites como o Unbounce e o LeadPages, além do RD Station, que também conta com várias outras funcionalidades.

E aí, ficou claro o que é e como criar uma squeeze page? Espero que sim! Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe como comentário. E continue navegando pelo Ignição Digital para mais dicas de marketing digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *