3 Pensamentos Sabotadores que Precisam Ser Vencidos Para Alcançar o Sucesso

Pensamentos Sabotadores que Precisam Ser Vencidos Para Alcançar o Sucesso

Pensamentos sabotadores não podem ser alimentados, precisam ser cortados o quanto antes!

Vivemos em uma rotina agitada, onde tudo acontece muito rápido e, devido a tantas mudanças constantes, é normal que nossa mente seja influenciada em meio a tudo isso.

Trânsito, questões empresariais, problemas de relacionamento, entre outros pontos específicos podem mexer com nosso interior e bagunçar nossa mente.

No meio desse caos, então, surgem os pensamentos sabotadores. Preciso alertar você sobre os mais comuns e passar truques para ajudar a fugir deles!

Alguns exemplos do que passa em nossa mente

Para que fique muito mais simples de entender, os pensamentos sabotadores nada mais são do que considerações internas que nos colocam para baixo.

São ideias que criamos de nós mesmos que nos impedem de crescer, seja no meio emocional, profissional, ou qualquer outro.

Posso mostrar alguns exemplos:

Pensamentos de comparação

Os pensamentos de comparação são aqueles que estimulam uma competitividade negativa. Algo como “fulano é melhor do que eu em tudo, logo, sou muito ruim e não sirvo para nada”.

CLIQUE e baixe o ebook!

Entenda que é diferente quando há uma comparação que estimula o crescimento, do que a que incentiva uma competição para diminuir o outro ou a si mesmo.

Cada um vive sua própria jornada e o sucesso do outro é um indicativo válido para ele. Suas conquistas serão próprias.

Pensamentos de baixa autoestima

Sabe quando você não acredita que tem boas habilidades, que não é merecedor de tudo o que tem e até mesmo do que pode vir a receber?

Muitos pensam que a baixa autoestima refere-se apenas à beleza. Vou mostrar outras facetas desta questão.

Pense em uma pessoa específica que não acha que pode ou merece ser promovido. Não se vê como uma referência. Não acredita que pode ser um bom líder.

Estas também são características de alguém com baixa autoestima, gerada por pensamentos sabotadores.

A verdade é que uma mudança de mentalidade pode fazer toda a diferença, fazer você perder a vergonha e tornar este cenário muito mais positivo.

Pensamentos de procrastinação

“Amanhã começo esse projeto”, “por que pressa? Temos todo o tempo do mundo”, entre outros pensamentos, são tão sabotadores quanto os que apresentei anteriormente.

Eles são sorrateiros, pois vêm disfarçados de uma falsa vontade de organizar tudo com calma. Mas, a verdade é que são medos camuflados.

Identifique esses pensamentos sabotadores de procrastinação para saber como saná-los.

Como acabar com pensamentos sabotadores?

Agora que você já sabe quais são os principais e mais comuns, chegou o momento de entender como acabar com eles.

Afinal, quando mais der ouvidos, mais estará afetado e tomará atitudes negativas.

Os pensamentos sabotadores são o princípio de uma vida sem sucesso. Isso porque eles são a fase inicial de uma vida baseada em crenças limitantes.

Quando você começa a colocar mais intensidade neles, ajuda-os a se tornarem doutrinas.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Para evitar que isso aconteça, passe a bloquear esse tipo de ideia que surge na sua mente e lembre-se de que você tem domínio próprio e pode mudar isso.

Faça o exercício de buscar por mais foco em algum momento do dia, fugindo de todo o estresse que citei no início deste artigo.

Reconecte-se com seus objetivos e tente substituir seus pensamentos sabotadores por outros que o façam se sentir motivado.

Quanto mais tentar, verá que, aos poucos, isso se tornará natural.

Gostou dessa dica matadora? Comente o que achou e compartilhe esse conteúdo com algum amigo que você acredita que pode ajudar.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *