Evite a Procrastinação: 30 Dias Sem TV

Evite a Procrastinação: 30 Dias Sem TV

Quantas horas do seu dia são dedicadas à TV? Quais são os programas que acompanha? Eles agregam algo à sua vida? Você já parou para pensar nisso em algum momento? Eu fiz essas reflexões e decidi me lançar um desafio de 30 dias sem TV para evitar a procrastinação. Aqui falo sobre o que aprendi com essa experiência. Confira!

Meu cérebro é o produto daquilo que eu consumo.

Menos TV, menos procrastinação

Você já pensou em fazer uma dieta de informações? Eu resolvi topar esse desafio durante um período conturbado para a Europa, que estava em crise. O que percebi foi que acompanhar notícias da crise diariamente não estava me fazendo bem. Era realmente desmotivador. Ao me dar conta disso, decidi cortar a televisão por 30 dias e o resultado não poderia ter sido melhor.

Apesar de ser uma medida radical, acabei cortando de vez a TV em casa. Isso não significa que fujo de qualquer TV que esteja ligada. A questão é que, ao cortar fazer esse corte, percebi que ganhei mais tempo para produzir, descansar de verdade e correr atrás dos meus sonhos. Sem a TV, a verdade é que perdi uma grande desculpa para a procrastinação.

Notícias ruins não agregam valor

CLIQUE e baixe o ebook!

Tirando a área de esportes, muitas notícias exibidas em telejornais relatam fatos negativos ou simplesmente irrelevantes. A notícia “Raio acerta mão do Cristo Redentor”, por exemplo, não é nada relevante para o seu trabalho ou para a sua vida.

Talvez você até consiga iniciar uma conversa com esse assunto, mas essa seria sua utilidade máxima. As notícias boas, no entanto, não aparecem em grande quantidade na TV e, quando aparecem, não costumam receber tanta atenção quanto as ruins.

Considerando tudo isso, será que acompanhar telejornais faz bem para você? Será que é útil? A minha conclusão foi que dá para continuar vivendo muito bem sem consumir esse tipo de conteúdo.

 

O assunto não acaba

Se o seu receio é ficar sem assunto para conversar com quem convive com você, saiba que isso não acontece. As notícias vão chegar até você de uma maneira ou de outra. Além disso, dá para acompanhar informações que realmente te interessam através de canais específicos da internet, basta que seguir os sites certos.

Por exemplo, se você é um empreendedor digital, não há dúvidas que acompanhar o Ignição Digital vai ser extremamente útil para o seu dia a dia. Da mesma forma com pessoas de outras áreas, que podem achar sites, blogs e páginas em redes sociais que vão levar informações realmente relevantes até elas.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Gostou desse desafio? Então coloque ele em prática também e conte nos comentários como foi  sua experiência. Aproveite o tempo livre que vai ganhar para ler mais sobre como deixar a procrastinação no passado. Recomendo meus artigos sobre como manter o foco nas metas e como dividir o tempo.

banner-ignicao-2-dicas7

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

5 thoughts on “Evite a Procrastinação: 30 Dias Sem TV”

  1. Olá Erico, de muitas dicas suas essa foi a mais empaquetaste, cara já desconfiava que fosse isso mais ouvindo você dizer fez uma toda diferença, Parabém!

  2. Erico vou tentar a parir de agora ficar sem ver tv ,eu concordo com vce, mas tem hora que da uma vontadinha de ver um filme só pra relachar , ma vou tentar, valeu pela dica
    bjo

  3. To fazendo isso ja tem algumas semanas, melhor coisa pra não procrastinar as coisas, porque ou tu faz ou tu faz.. fiz o mesmo com o Facebook, mesmo trabalhando com ele também.. sou vou algumas vezes no di para resolver negócios mesmo.

    O Jeff Walker foi hilário no video lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *